China quer que doutrina católica se adapte ao comunismo. Lembrando que Francisco declarou que os comunistas pensam como cristãos


26.07.2017 -

O alto conselheiro político da China, Yu Zhengsheng, num encontro com os líderes da Associação Patriótica Católica Chinesa, acredita que a doutrina católica seja interpretada de forma que ela “corresponda às necessidades de desenvolvimento da China”.

n/d

“A interpretação do ensinamento e do dogma devem corresponder às necessidades do desenvolvimento da China e da grande cultura tradicional […] e estar em harmonia com a sociedade socialista chinesa”, disse.

De acordo com o Sputnik News, a intenção é de aproximar o catolicismo da realidade chinesa. O cardeal John Tong Hon, bispo de Hong Kong, chegou a dizer que a doutrina católica e a cultura chinesa estão separadas por “razões naturais”.

Porém, diferentemente do político, John acrescentou que é contra a imposição da cultura chinesa a prejudicar a fé dos católicos locais que, somadas os diferentes grupos, são quase 20 milhões de pessoas.

n/d

A Igreja Católica é presente de duas formas na China: A oficial, que conta com cerca de seis milhões de adeptos e tem seus bispos nomeados pelo governo chinês sem intervenção do Vaticano e a clandestina, que é a maioria dentre os católicos, e soma 12 milhões de pessoas.

O maior desafio, de acordo com o Sputnik, é definição do procedimento acerca da nomeação dos bispos católicos na China. Em Pequim, capital do país, é defendido que a Associação Patriótica Chinesa faça o processo, enquanto o direito é requerido diretamente ao papa, na avaliação da Santa Fé.

n/d

Caso o impasse seja resolvido, uma definição pode ser alcançada. Enquanto isso, o Vaticano não alimenta relações diplomáticas com Pequim. Por outro lado, é o único país europeu que reconhece Taiwan.

Fonte: Sputnik News  via  Gospel Prime

 

Veja também...

Jornalista católico Antonio Socci: Francisco hoje é o Líder Mundial da Esquerda. Ele mesmo declarou que os comunistas pensam como cristãos

O chefe marxista do Papa dos Jesuítas: Padre Arturo Sosa Abascal, comunista e modernista venezuelano, leva adiante agenda de Francisco

Conheça Juan Grabois, o consultor do Vaticano, assessor e amigo de Francisco, que admira os regimes comunistas

Papa Francisco e o respeito para com um dos maiores tiranos e perverso comunista anticristão que ainda vive (vivia)

Líder da Teologia da Libertação no Brasil, Leonardo Boff, declara: Francisco é um de nós. Transformou a Teologia da Libertação em propriedade comum da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne