Ameaça de tragédia nuclear está no maior nível desde Guerra Fria, diz grupo de cientistas


25.01.2018 -

n/d

A ameaça da extinção humana atingiu um nível não visto desde a Guerra Fria, com múltiplas ameaças de uma guerra nuclear, do aquecimento global e do presidente dos EUA, Donald Trump, de acordo com um comunicado de imprensa do Boletim dos Cientistas Atômicos nesta quinta-feira.

"Os maiores riscos do ano passado surgiram no domínio nuclear", disse o comunicado. "Na frente da mudança climática, o perigo pode parecer menos imediato, mas evitar aumentos catastróficos de temperatura no longo prazo requer atenção urgente agora".

O comunicado também citou: "O declínio da liderança dos EUA e o desaparecimento relacionado da diplomacia sob a administração Trump" por exacerbar a perspectiva de aniquilação global.

O Boletim dos Cientistas Atômicos também avançou o seu Relógio do Apocalipse simbólico em 30 segundos mais próximos da meia-noite, o ponto simbólico da destruição, disse o comunicado.

n/d

O documento creditou Trump como uma influência no Relógio do Apocalipse com declarações, indicando uma disposição para responder a um ataque nuclear norte-coreano com reações maciças — presumivelmente nucleares.

O grupo científico publicou suas opiniões em uma revista acadêmica não técnica, também chamada de Boletim dos Cientistas Atômicos, desde os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, de 1945, que acabaram com a Segunda Guerra Mundial.

Visto em: br.sputniknews.com

 

Veja também...

Por que este é o momento mais perigoso para a humanidade? De acordo com o relógio simbólico do fim do mundo, criado pelo Boletim dos Cientistas Atômicos, chegar à meia-noite significa o abismo, e as condições atuais da humanidade nos levaram às 23h57

Inverno nuclear: Mundo pode viver seca e fome com o menor ataque atômico, revela estudo

Mais populações se preparando para o pior vindo da Península coreana: A ameaça é real, milhões em Tóquio juntam-se a manobras de evacuação de ataque nuclear

Seguro contra o Apocalipse? Bilionários estão comprando terras a um ritmo surpreendente. Eles estão criando abrigos fortificados e estocando suprimentos de emergência como alimentos orgânicos, ferramentas e armas de sobrevivência

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, declara: Ninguém sobreviveria numa guerra entre a Rússia e os Estados Unidos

Fique sempre informado e continue preparando-se, porque o plano do Governo para sobreviver à Guerra Nuclear não inclui você

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne