Radiação de Fukushima está se espalhando através do Oceano Pacífico para os EUA


10.04.2012 - Especialistas alertam para a presença de uma "nuvem" de alta radiação viajando de Fukushima, no Japão, a oeste do Oceano Pacífico.

n/d

Um pouco mais de um ano do desastre nuclear de Fukushima, o pesadelo parece ainda longe de terminar. De acordo com o aviso de uma equipe de cientistas que analisou os mares do Japão, a radiação resultante deste desastre está começando a caminhar através do oceano Pacífico a oeste. Isto significa que este ponto radioativo atingiu a costa dos EUA e México, com dezenas de ilhas afetadas, incluindo Havaí. Estima-se que menos de um ano, dependendo das correntes oceânicas, pode chegar à costa da Califórnia.

Pesquisadores do Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI) analisaram amostras de água de Junho últimos e animais marinhos, comprovando a presença de radiação a uma distância de aproximadamente 300 quilômetros da costa do Japão. De acordo com esta organização, os níveis de radiação são centenas de milhares de vezes maior do que aquilo que normalmente seriam gravadas, e advertiu:

"O que isto significa é que monitorar o ambiente marinho do noroeste do Pacífico, a longo prazo."

Fonte: Evoluindo Sempre

===========================================

Leia também...

Radioatividade de Fukushima detectada em algas na Califórnia

Grupo denuncia aumento nos casos de contaminação nuclear na França

EUA detectam aumento de radiação na chuva após Fukushima

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne