Parecia mais um twister ou tromba-d'água, diz leitor sobre nuvem em BH


28.12.2012 - Foto foi registrada na tarde na quarta-feira (26).

n/d

À direita da Cidade Administrativa, nuvem carregada pôde ser vista sobre Belo Horizonte, mostra leitor. (Foto: Marcos Fabio Campos/VC no G1)

"Parecia mais um twister ou tromba d'água" que uma simples nuvem de chuva, disse o leitor Marcos Fábio Campos, 38 anos, que enviou foto para o VC no G1 mostrando uma nuvem carregada sobre Belo Horizonte. A imagem foi registrada na quarta-feira (26), às 16h40, do estacionamento da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, edificação que aparece na foto. Campos explica que aproveitou para registrar o imagem quando deixava o prédio, local onde trabalha.

"Esta é uma amostra de fotos das nuvens cumulus-nimbus tiradas da CAMG [Cidade Administrativa de Minas Gerais]", disse. O leitor disse que tem curiosidade sobre o assunto, por isso sabia o nome da nuvem. No dicionário, o termo aparece em português com a grafia "cúmulo-nimbo", que é uma nuvem pesada e escura de grande espessura, típica de trovoada e aguaceiro.

Fobte: G1

=========================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

Leia também...

São Paulo: Aumenta incidência de descargas elétricas nas cidades da região

Vendaval provoca uma morte e deixa feridos em Santa Catarina

RS: Temporal com ventos de mais de 120 km/h provoca estragos na Capital e no Interior

Sinal dos Tempos: Uruguai e Argentina registram estragos com tornados

Destruída por Tornado, cidade de Ponte Alta SC, busca forças para se reconstruir

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne