EUA: Grave surto de gripe faz cidade declarar emergência


10.01.2013 - Prefeito de Boston Thomas Menino declarou  uma emergência de saúde pública depois de enfrentar um surto de casos de gripe, como funcionários de saúde em todo os EUA lutam para lidar com o número crescente de pacientes infectados . NBC relata  Mark Barger.

n/d

Em outras localidades dos EUA hospitais se preparam para o surto e instam visitantes a usarem máscaras.

A  Temporada mais grave de gripe nacional continua a agravar-se quarta-feira, com relatos de hospitais lotados com pacientes doentes e pelo menos uma grande cidade dos EUA declararam uma emergência de gripe e pedindo aos cidadãos para se vacinar antes do pico ser  atingido.
Em Boston, o prefeito Thomas Menino declarou uma emergência de saúde pública por causa de um forte aumento nos casos. Essa cidade tem visto cerca de 700 casos confirmados de gripe desde a temporada começou em outubro, um salto de 10 vezes ao longo dos 70 casos relatados por todo o ano passado, disse Nick Martin, porta-voz da Comissão de Saúde Pública de Boston.

Enquanto no ano passado foi uma época de gripe invulgarmente ameno, de acordo com autoridades de saúde do governo, os números deste ano são preocupantes, o prefeito da cidade disse.
Esta é a mais grave  temporada de gripe que temos visto e as pessoas devem  começar a levar  a ameaça da gripe a sério,"  disse em um comunicado à imprensa. " "Esta não é apenas uma preocupação de saúde, mas também uma preocupação econômica para as famílias, e eu estou pedindo aos moradores para se vacinarem, se já não o fez. É a melhor coisa que você pode fazer para proteger a si e sua família. Se você ' estiver doente, fique em casa.

"Casos de gripe foram responsáveis ​​por mais de 4 por cento dos atendimentos de emergência em Boston recentemente, e cerca de um quarto dos doentes necessitaram de hospitalização, disse Martin.  A cidade registrou quatro mortes desde outubro, disse Martin. Todas essas mortes foram em pessoas idosas. Clínicas de saúde da comunidade vai oferecer vacinas contra a gripe para os cidadãos livres neste fim de semana, Martin acrescentou.

Em âmbito nacional, a gripe se espalhou para mais de 80 por cento de os EUA, últimos dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças indicado. Mais de 2.200 pessoas foram hospitalizadas desde outubro, e 18 crianças morreram, além de outros vírus da gripe também estão circulando -. CDC dados mostram apenas cerca de um terço de todas as pessoas com sintomas de gripe, na verdade, estão a testar positivo para influenza.
A temporada de grave, a primeira em quase uma década, está começando a forçar os hospitais de todo o país. Em Milwaukee, serviços de emergência foram obrigados a desviar ambulâncias recebidas para outros hospitais porque eles foram inundados com pacientes idosos com graves sintomas de gripe, de acordo com o jornal Sentinela Milwaukee Journal .  Vários dos 11 hospitais de Milwaukee  relataram os chamados "desvios de ferro" por causa de pacientes de gripe, segundo o jornal.

Em Delaware, a Christiana Sistema Único de Saúde ampliou sua sala de emergência em uma sala de conferências nas proximidades para acomodar o salto nos casos de gripe, as autoridades disse à NBC News.
A má temporada tem sido atribuído a uma gripe, especialmente virulenta, a cepa A H3N2. Outra estirpe A, H1N1, e duas cepas de influenza B também estão causando a doença. Vacinas preparadas para este ano são um bom jogo para três dos vírus, embora uma cepa de influenza B não é coberta pela vacina e pode ser responsável por 8 por cento a 10 por cento de casos de gripe, de acordo com especialistas em doenças infecciosas.
Ele pode levar duas semanas para a gripe tiro para fornecer proteção completa, e nesse ínterim, as pessoas podem ficar doentes, as autoridades de saúde alertam.  Os tiros não proporcionam proteção a 100 por cento, apenas entre 65 e 80 por cento de uma pessoa saudável, mas podem reduzir a gravidade e duração dos sintomas. As pessoas anteriores obter fotos, quanto mais cedo eles estarão protegidos, autoridades de saúde adicionaram.
http://todayhealth.today.com

Na Virginia os  visitantes hospitalares foram instados pelos defensores da saúde nesta  quarta-feira a usar máscaras em um esforço para proteger contra um surto generalizado e grave de gripe  que vem se espalhando rapidamente por todo o país.
Mais de duas dezenas de hospitais, centros médicos e centros de cuidados urgentes na área de Hampton Roads anunciou mudanças em suas políticas de visitação que incluem também restrições sobre os visitantes com menos de 18 anos de idade, uma vez que os jovens são mais suscetíveis à tensão severa gripe H1N1.
  "Nosso objetivo como prestadores de cuidados de saúde é usar todos os meios disponíveis para proteger os nossos pacientes a partir de exposição a infecções fora", disseram as autoridades.  "Esta mudança de visitação vem em um momento em que o vírus H1N1 já é generalizado e crescente bem antes da gripe sazonal normalmente atinge nossa região".

Fonte: Blog Um Novo Despertar

===========================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

Leia também...

Virus do Fim do Mundo: Pandemia catastrófica poderá dizimas milhões brevemente

Sagrada Escritura: O APOCALIPSE em fatos e notícias – por Dilson Kutscher

Nova cepa de norovírus se dissemina pelo mundo

Sinal dos Tempos: Reino Unido sofre de gripe de estômago

Médicos britânicos alertam para uma pandemia de Zoonose que poderá matar milhões

Sem controle: Surto de Meningite nos EUA já atinge 18 Estados

Sinal dos Tempos: Cientistas criam vírus capaz de matar 6 em cada 10 infectados

Vírus do Nilo Ocidental: O maior surto já visto nos EUA

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne