Mais uma? Uma luminosa bola de fogo foi avistada nos céus do sul da Itália


19.02.2013 -

Uma luminosa bola de fogo foi avistada nos céus do sul da Itália. Os primeiros relatos  são provenientes do Stretto di Messina apontando que  um bólido  sobre o mar Jônio, com direção do  norte para o sul  de coloração esverdeada  e de  magnitude muito brilhante. Estamos pendentes de outros relatos, para saber o alcance do avistamento. Depois de ter caído na Rússia, onde  un verdadeiro e próprio asteróide de 17 metros causou 1500 feridos, este termo è muito mais comum. Um meteoro, definido cientificamente meteoroide o meteoro, è um fragmento de rocha das dimensões de uma pequena pedra, que  entra na nossa atmosfera a velocidades muito elevadas, que em  tais circunstância pode chegar  a superar os 260.000 Km/h. A visão deste corpo è caracterizado por  um rastro de fogo  que  cai velozmente do céu, deixando atrás de si  um rastro de luz  que  dura poucos segundos , e que só em  raríssimos casos assume uma  periculosidade similar  a quele que ocorreu sobre a região  de Chelyabinsk. Podem assumir  varias colorações : do branco ao vermelho , do verde alo laranja .  em alguns casos  podem vir a explodir , dando vida a um espetacular show de luzes (denominados flare) e/ou mudar de  coloração , originando um espetáculo memorável  para os observadores mais sortudos. Estes  fenômenos  de fato não  podem ser previstos, e sendo imprevisíveis  para muitos observadores de todo casuais . Em outros casos  circunstâncias muito raras onde  os bólidos produzem também um ruído  devido a explosão  similar  a de um trovão distante.

Meteoros  poucos luminosos podem ser  observados em qualquer noite do ano  ,desde que estamos em um lugar escuro e longe da  polução luminosa. A trilha  se torna visível quando há o atrito com as  moléculas  do ar   que lhe esquenta  fazendo  a incandescência , gerando luz. Queimando geralmente a uma altura de  80 Km na nossa Ionosfera e quando assumem uma luminosidade  muito elevada se definem “bólidos”, um termo utilizado comumente pelos apaixonados  mas não  aceito pela  comunidade  científica, a qual não  classifica estes objetos de acordo com seu respectivo brilho. Nem todos os  meteoros  são associados as próprias chamas, e neste caso se fala  de meteoro esporádico, grãos de poeira casual que orbitam no sistema solar entorno ao Sol, e que em modo imprevisível  podem finalizar  seu caminho no nosso planeta. Talvez , grande parte dos  meteoritos  que  caem em terra , e que  recebem a denominação  de meteoritos pertencem  a esta categoria. Provavelmente este ocorre quando estes fragmentos  pertenciam a   asteróides já desagregados, entre tando as chamas  representam os  restos de um antigo  cometa periódico  que  viaja ao  longo de  nosso Sistema Solar. Estamos de frente a um evento sempre mais  frequente ou è fruto de normalidade ? Sem sombra de dúvida o fenômeno dos  meteoros fascinam  os  observadores do céu adentrando pelas noites dos tempos:  cada dia  a atmosfera de Terra recebe milhares  de corpos rochosos , de dimensão de  um grão de areia e rochas um pouco maiores   que vem  atraídas pela atração gravitacional   terrestre. Afim de que se possa traçar um quadro mais completo, è necessário fornecer algumas  indicações  de base, come a data precisa e a hora, a localidade e a luminosidade do evento, a trajetória, a morfologia, a cor, a duração, l persistência de eventual chama, eventual flare ou pelos ruídos. A observação de  grandes  bólidos sempre deverá ser referida  a centros de estudos ou aos grupos amadores mais próximos de modo de fornecer elementos preciosos para o seu  estudo.
Tradução e adaptação do original do italiano para o português- de Daniel Lucas -UND.
Colaboração com o envio do link original Patrícia ( Paty)

Fonte: Blog Um Novo Despertar

=============================

Nota final de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

AVISO FINAL DO JUSTO JUIZ, SENHOR DOS EXÉRCITOS, do DEUS três vezes SANTO!

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.
Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum". (Pr 1, 24 - 33)

Leia também...

Estados Unidos: Bola de fogo é vista no céu da Califórnia

Foram relatadas bolas de fogo em Cuba, Canadá, Bélgica, Holanda, Alemanha, Japão

Meteoritos deixam centenas de feridos e provocam pânico na Rússia

Meteorito na Russia: Foi imagem de filme sobre o fim do mundo, diz testemunha

Mais um: Meteoro explode sobre uma vila no interior de Cuba

Asteróides: Nunca na Terra o ser humano se sentiu tão ameaçado como hoje

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site: A Grande Escuridão

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne