Cardeal de Honduras articulou candidatura do Papa argentino


13.03.2013 - A candidatura do Papa Francisco foi articulada pelo influente cardeal de Tegucigalpa, Oscar Rodrígues Maradiaga. Essa articulação foi feita poucos dias antes do conclave.

Na segunda-feira, o Blog já tinha revelado que os cardeais da América Latina não votariam no brasileiro Odilo Scherer e que tentavam criar uma candidatura de última hora em torno do arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio

Em 2005, o argentino foi o cardeal que obteve mais votos para tentar enfrentar o então favorito, cardeal Joseph Ratzinger. Depois de quatro escrutínios, o alemão foi eleito Papa Bento XVI.

Segundo prelados brasileiros, a eleição de Bergóglio representa um duro golpe no ex-secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone. Isso porque Maradiaga, principal cabo eleitoral do argentino, havia entrado em rota de colisão com o então todo poderoso Bertone.

A eleição de Bergóglio representa um sinal claro de reforma da Cúria. Isso porque adotou o nome de Francisco, um marco nas mudanças da Igreja nos séculos XII e XIII, além de ser o primeiro papa jesuíta, congregação que pressionou por mudanças no catolicismo do século XVII.

Fonte: G1

====================================

Leia também...

Cardeal Jorge Bergoglio, o primeiro Papa jesuíta e representante das Américas

Ficarei até a fumaça branca, diz fiel ajoelhado, descalço e sob chuva no Vaticano

Sobre as mensagens, revelações e profecias que o novo Papa será um antipapa

Visôes Proféticas do Autor deste Site: A Última Coluna da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne