Sinal dos Tempos: Vespas gigantes perseguem vítimas e matam dezenas na China


02.10.2013 -

n/d

Pelo menos 28 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em uma recente onda de ataques de vespas gigantes na China. As vítimas descrevem que foram perseguidas por centenas de metros pelas criaturas - que as teriam picado até 200 vezes antes de interromper os ataques. A maior parte dos feridos foi registrada nos últimos três meses em áreas rurais remotas ao sul da província de Shaanxi, de acordo com jornais locais. Especialistas acreditam que o calor, possivelmente causado pelas mudanças climáticas, pode estar contribuindo para a multiplicação do número de insetos. As informações são do The Guardian.

As picadas desses insetos são altamente tóxicas e podem levar a choque anafilático e insuficiência renal. Um funcionário de controle de doenças da cidade de Ankang, onde 18 pessoas morreram, pediu à população que procure ajuda médica para qualquer pessoa que tenha sido alvo de mais de 10 picadas, e advertiu que tratamento emergencial seria necessário para aqueles que receberam mais de 30 picadas.

Os ataques de vespas gigantes são um problema recorrente na área no período entre maio e o final de novembro. De acordo com a polícia de Ankang, 36 pessoas morreram na cidade e 715 foram feridas pelas criaturas entre 2002 e 2005. Os ataques têm sido particularmente severos neste ano, porém, possivelmente devido às mudanças climáticas, segundo as autoridades.

Fonte: Terra noticias

---------------------------------------------------

Veja também...

EUA: Especialistas alertam para invasão de mosquitos gigantes na Flórida

Sinal dos Tempos: Ratos monstros assustam cidade na África do Sul

Sinal dos Tempos: Rato maior que gato é capturado no Irã em operação do governo

Porto Alegre: Aranhas do tamanho de uma mão assustam moradores de bairro

Sinal dos Tempos: Invasão de aranhas gigantes espalha o pânico em aldeia indiana

Aranhas gigantes assustam australianos

Sinal dos Tempos: Invasão dos monstros marinhos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne