Sensação de calor chega a quase 50ºC em Joinville, no Norte de SC


26.12.2013 -

n/d

A sensação de calor chegou a 49ºC em Joinville, no Norte, nesta quinta-feira (26), segundo a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet). De acordo com a técnica em meteorologia Bianca Souza, o número foi registrado às 16h e é ainda maior do que a sensação registrada às 15h, de 48ºC.

Já em Blumenau, no Vale do Itajaí, a sensação chegou a 46ºC às 15h, segundo o Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops), mas na maioria das cidades a sensação térmica diminuiu no fim da tarde.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o que faz com que a sensação de calor seja maior do que a temperatura é a combinação de calor com alta umidade do ar em estado de vapor. Segundo ele, nestes dias é comum que as pessoas sintam efeitos como fadiga, insolação, cãibras e, quando ultrapassam 41ºC, até mesmo uma provável exaustão.

n/d

Às 14h, Florianópolis e Indaial, no Vale do Itajaí, registraram sensação de 44ºC, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Enquanto isso, as temperaturas máximas registradas nestas cidades foram de 32,9ºC e 35ºC, respectivamente. Mais tarde, às 16h, a sensação térmica em Florianópolis já era um pouco menor, de 40ºC, embora a temperatura não tenha caído.

Confira abaixo as temperaturas e a sensação de calor registradas em algumas cidades de Santa Catarina nesta quinta-feira:

Fonte: G1

========================

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Altas temperaturas e chuvas de gelo surpreendem países do hemisfério Norte

Estudo mostra que novembro de 2013 foi o mais quente em 134 anos

Nevou no Deserto: Raríssima Nevasca atinge o Egito e surpreende egípcios

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne