Bola de fogo explode acima do Centro-Oeste dos EUA


31.12.2013 - Uma rocha vinda do espaço se rompeu acima estado americano de Iowa transformando-se em uma grande bola de fogo que foi consumida em poucos segundos. O evento foi detectado por uma câmera de segurança que registrou toda a sequência.

As imagens do bólido foram feitas por uma das câmeras de observação do NWS, Serviço Meteorológico dos EUA, instalada na cidade de North Liberty, no estado americano de Iowa. As cenas mostram a rocha espacial cruzando a atmosfera em alta velocidade já na forma de uma bola de fogo, seguida de diversas explosões. Embora as imagens sejam em preto e branco, alguns relatos afirmam que o meteoro tinha uma leve coloração azul.

O evento aconteceu no dia 26 de dezembro e pelos relatos o meteoro era extremamente brilhante e se aproximou pelo quadrante leste. De acordo com a Associação Americana de Meteoros, AMS, houve mais de 600 testemunhos, a maior parte vinda dos Estados de Illinois, Iowa, Missouri e Kansas.

Alguns observadores também informaram terem ouvido o estrondo sônico (sonic boom) característico de objetos que ultrapassam a velocidade do som. Segundo a AMS, esse foi o quinto evento mais reportado na história do órgão.

Pelas imagens é possível estimar que a rocha que produziu o meteoro tinha dimensão bem acima da média, com massa inferior a 30 quilos e tamanho aproximado de uma bola de futebol.

As estatísticas mostram que bolas de fogo desse tipo e dessa magnitude - equivalente ao brilho à Lua Cheia - cruzam o céu pelo menos uma vez a cada cinco meses.

Fonte: http://www.apolo11.com/  e  Blog Libertar

=====================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

 "O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

 

Veja também...

Enorme bola de fogo vista nos céus da Califórnia e no sul dos EUA

Meteorito cai no centro do Canadá e causa medo nas milhares de testemunhas

Astrônomos Espanhóis: Terra está ameaçada por grupo de Asteróides

Descoberto cemitério de cometas que podem voltar à vida a qualquer momento

Bola de fogo no céu de Cruzeta-RN durante a procissão de Nossa Senhora dos Remédios

Objeto misterioso explode no céu e causa pânico na população da Rússia

Imensa Bola de Fogo ilumina céu a noite e assusta moradores do México

Sinal dos Tempos: Meteorito preocupa moradores de cidade pernambucana

Cratera em Mato Grosso pode ser prova da maior extinção em massa no planeta

Gigantesca bola de fogo cruza o céu dos EUA a 90 mil km/h

Aconteceu: cometa colide contra a Terra acima da Califórnia, EUA

Bola de fogo cruza diversas cidades da região Sudeste do Brasil

Bola de fogo corta o céu do Acre, seguido de estrondo e tremor de terra

O Beato Francisco Palau e a libertação de Satanás anunciada no Apocalipse

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne