Meteorologistas da Rússia: O Tempo continua a surpreender


05.04.2014 -

n/d

Que surpresas nos prepara o tempo para esta primavera? Os meteorologistas explicaram à Voz da Rússia sobre as anomalias e as previsões.

O tempo não para de surpreender, na parte europeia da Rússia ainda estão eliminando as consequências das nevascas sem precedente no mês de abril, no Extremo Oriente Russo começaram os combates aos fogos florestais e na Sibéria aguardam a quebra do gelo nos grandes rios.

Os meses de fevereiro e março anormalmente quentes na parte europeia da Rússia foram substituídos pelas nevascas de abril. A queda de neve em abril mais forte dos últimos 130 anos, que ocorreu em Moscou no primeiro dia do mês, transformou uma cidade que já vivia a primavera num reino do gelo. Os usuários da Internet reconheceram imediatamente esse fenômeno como a maior brincadeira do primeiro de abril.

n/d

Quantidade recorde de neve cai em Moscou em 1º de abril

Na Sibéria a surpresa é o tempo invulgarmente quente. O ar aqueceu até aos +22 graus Celsius. Essa temperatura anormal no mês de abril permitiu a ocorrência de fogos florestais. Dezenas de hectares já estão em chamas no sul da Sibéria e do Extremo Oriente Russo, contou à Voz da Rússia Yuri Varakin, chefe do centro de situações dos serviços hidrometeorológicos russos Rosgidromet.

“Relativamente aos fogos florestais, sua época já começou com um mês de antecedência, se compararmos com os dois anos anteriores. Isso é especialmente válido para o Extremo Oriente Russo e para a região de Primorie. As previsões para os próximos dias de abril dizem-nos que teremos elevados riscos de incêndios na região do lago Baikal. Neste momento o tempo anormalmente quente se estabilizou e a neve derrete com rapidez.”

A primavera precoce provocou a antecipação da quebra do gelo nos rios russos. De acordo com as análises meteorológicas, essa situação é bastante benéfica: este inverno teve pouca neve e não deverá haver inundações. No território europeu da Rússia, a maioria dos rios já atingiu os leitos de cheia. Todos os indicadores apontam para a inexistência de riscos de inundações de zonas habitadas, refere a especialista principal do centro meteorológico Fobos Elena Volosyuk.

n/d

“Em geral, não deverá haver inundações fortes nesta primavera. Já é completamente evidente que na parte europeia da Rússia as cheias dos rios serão inferiores às dos anos anteriores e que no ano passado, em que os grandes volumes de precipitação de neve se registraram até ao fim do mês de abril e uma série de regiões da parte europeia da Rússia liderou no ano passado pela quantidade de neve acumulada. Este ano a situação é completamente diferente. Já na Sibéria as cheias, penso, terão o caráter habitual para essa região. A quebra do gelo nos rios já está começando. Em alguns rios tiveram início trabalhos de rebentamento para facilitar o movimento do gelo. Assim, não deverá haver quaisquer excessos relativamente às cheias.”

n/d

Os especialistas seguem atentamente a situação das cheias no Extremo Oriente Russo, o qual no verão anterior sofreu as maiores inundações dos últimos 100 anos. A quebra do gelo no rio Amur já começou, quase uma semana antes do prazo habitual. Os níveis das águas deverão ser as normais para a época. No entanto, os peritos apelam às autoridades locais para que estas estejam preparadas para quaisquer possíveis cenários de emergência, porque o tempo já demonstrou por diversas vezes até que ponto pode ser imprevisível.

Fonte: Voz da Rússia

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br 

Diz na Sagrada Escritura:

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (I Tessalonicenses 5, 3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Caos na Terra: Relatório da ONU revela que impacto do aquecimento global será grave

EUA: Rara tempestade de gelo atingiu região não acostumada com neve

Japão: Nevascas em Tóquio e arredores registram níveis históricos

Fortes tempestades deixam Japão com até 1,5 metro de neve em cidades

Europa toma susto com tempestade do tamanho da França com ondas gigantes

Onda de calor em Santa Catarina está entre os extremos climáticos deste ano em todo mundo

Sinal dos Tempos: Seca histórica agrava disputa por água no oeste dos EUA

Caos no Acre: Rio Madeira atinge maior nível dos últimos 100 anos

Falta de chuvas antecipa para julho previsão de colapso em Reservatório de SP

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne