Especialistas dizem que o virus mortal Ebola pode chegar na Europa se não for contido


09.04.2014 -

n/d

Especialistas advertiram nesta quarta-feira (9) que se ocorrerem as "circunstâncias adequadas" o vírus do ebola pode chegar na Europa, e consideraram que as organizações internacionais deveriam "fechar fronteiras" e conter o surto da doença na África central.

A advertência foi feira no Congresso da Sociedade Espanhola de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica, no qual 1.300 especialistas debatem sobre as últimas novidades experimentais e assistenciais contra doenças como gripe, HIV, sepse, tuberculose e hepatite C.

O presidente do Comitê Científico do Congresso, Joaquín Portillo, afirmou que qualquer avião que chegar a um aeroporto europeu procedente da África central "pode produzir uma disseminação" do vírus do ebola.

Segundo sua opinião, o atual surto deveria ser tratado e controlado nos países da África central, onde "aparecem de forma periódica" porque os graus de pobreza e a falta de salubridade pela falta de recursos econômicos e sanitários "é brutal".

"A sorte, entre aspas, é que o ebola mata de forma rápida e isto corta a disseminação", disse Portillo, para quem o atual surto está ativo há mais tempo e afeta vários países.

Por isso, segundo Portillo, "quem deveria focar os esforços na África central são a ONU e as agências internacionais".

n/d

"Não seria estranho que um avião procedente de Mali ou Guiné chegar no aeroporto Charles De Gaulle, em Paris, com uma pessoa que está incubando o vírus", afirmou.

A presidente do comitê organizador do Congresso, Concepción Gimeno, argumentou que embora o vírus não seja transmitido no período de incubação, isto pode ocorrer na primeira fase, quando os sintomas se assemelham a um quadro gripal, e na segunda, quando o paciente sofre hemorragias por todos os orifícios.

"Nós podemos ver o vírus na Europa? Sim, podemos", afirmou Gimeno. Segundo a especialista, a África precisa estar "muito mais preparada e a Organização Mundial da Saúde (OMS) precisa ir e fechar fronteiras para que o surto não passe de um país para o outro".

O surto de ebola surgiu em Guiné, em março, e está afetando também a Libéria.

Até ontem, segundo a OMS, tinham sido detectados 157 casos em Guiné, com 101 mortos, dos quais 67 foram confirmados por testes de laboratório; e na Libéria fora detectados 21 casos, com 10 mortes, cinco delas confirmadas em laboratório.

Fonte: UOL noticias saúde

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Uma coisa vocês podem ter certeza, os cientistas já tem a cura para essa peste, mas, somente os ricos e poderosos tem acesso a isto.  A Elite dominante não vai disponibilizar nenhuma vacina ou cura para o restante da humanidade. Eles já declararam que a Terra está esgotada de recursos para a continuação da civilização conforme nós conhecemos,. Então, decidiram como "senhores do mundo", quem viverá e quem será exterminado da face da Terra.

Mas, mesmo que consigam, por um breve espaço de tempo este objetivo perverso...

O DEUS Altíssimo também prepara uma "grande surpresa" para eles...

Diz na Sagrada Escritura:

"A soberba do teu coração transviou-te: tu que habitas nas fendas dos rochedos, numa morada inacessível, e dizes no teu coração: Quem me faria cair por terra?
Ainda que tivesses colocado o teu ninho tão alto como a águia, ou o tivesses posto entre os astros, eu precipitar-te-ia dali - oráculo do Senhor". (Abdias 1, 3 -4)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
 

Veja também...

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam

Epidemia do mortal vírus ebola chega também a Libéria e mata 7 pessoas

Epidemia do mortal vírus ebola pode ter chegado também ao Canadá

Epidemia do mortal virus ebola já matou 59 pessoas no sul da Guiné

Carrapato assassino no Japão espalha rapidamente virus mortalL e já deixa 21 mortos

Cientistas advertem: não podemos fazer nada sobre as superbactérias resistentes a antibióticos

Doença semelhante a da vaca louca atinge pessoas em Goiás

Sinal dos Tempos: Vírus gigante de 30 mil anos volta à vida, dizem cientistas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne