Sinal dos Tempos: Arcebispo de Montevidéu pede perdão a gays por ações da Igreja


05.05.2014 - Efeito “Quem sou eu para julgar?” (do Papa Francisco)

n/d n/d

Pela primeira vez um arcebispo de Montevidéu reuniu-se com a associação que representa lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Sturla pediu desculpas pelas ações da Igreja católica uruguaia que tenham ferido ou incomodado a comunidade LGBT.

A reportagem está publicada no jornal uruguaio El País, 11-04-2014. A tradução é de André Langer.

No encontro, falaram dos direitos da comunidade LGBT, do casamento igualitário e “da mudança que se vem processando na Igreja católica uruguaia em torno destes temas, após a nomeação de Daniel Sturla como arcebispo de Montevidéu”, informou em um comunicado a Associação de Famílias LGBT e Homoparentais.

O presidente da Associação de Famílias LGBT e Homoparentais, Omar Salsamendi, qualificou a reunião como altamente positiva. “Foi uma reunião histórica, acima de tudo porque é o primeiro alto dignitário da Igreja católica uruguaia a reunir-se para falar destes temas com uma Organização de Defesa dos direitos LGBT. Com Sturlatratamos e conseguimos encontrar pontos de concordância e assim mantivemos uma conversa amena que durou uma hora. A Igreja mantém sua postura em torno da Lei do Casamento Igualitário, mas assinala explicitamente através das palavras do arcebispo que sua igreja é contra qualquer tipo de discriminação, e neste último eixo centramos a nossa conversa”.

Salsamendi recordou quando o próprio Sturla “assinalou publicamente uma realidade que era por todos conhecida, mas nunca antes dita, que foi o fato de admitir que não é contraditório nem com sua fé nem com os dogmas da sua igreja o fato de ter amigos homossexuais”.

Durante a conversa, indicou Salsamendi, Sturla pediu desculpas por ações da Igreja católica uruguaia que tenham ferido ou incomodado a comunidade LGBT, embora esclarecesse que tenham sido anteriores ao seu exercício à frente da arquidiocese que as mesmas aconteceram. Ambas as partes concordaram em transmitir uma forte mensagem contrária à discriminação em todas as suas formas, incluindo obviamente a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

O arcebispo Daniel Sturla e o vigário pastoral Javier Galdona reuniram-se com uma delegação composta pelo presidente da Associação de Famílias LGBT e Homoparentais do Uruguai, Omar Salsamendi, pelo secretário-geral da Organização, Luis Armando Pérez, por um dos Vocais da ONG, Federico Macerattini, e uma das vocais suplentes do Conselho Diretor da Instituição, Mary Martínez, que é mãe de um dos integrantes do primeiro casal de uruguaios do mesmo sexo que se casou no fora do país e cujo casamento foi o primeiro a ser reconhecido pelo Estado uruguaio sem necessidade de um parecer judicial.

Fonte: http://fratresinunum.com     -  imagens www.rainhamaria.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

As mesmas palavras que eu disse em outro artigo, novamente direi...

(Podem os "católicos modernistas" continuar enviando emails com ofensas, criticas e ameaças, pois, já não me importa agradar aos homens, mas sim ao DEUS Altissimo. Realmente se quisesse agradar aos homens, eu nem estaria mais na internet. Será que ainda seria servo de Cristo??)

Primeiramente, diz na Sagrada Escritura:

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1,10)

"Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno".(São Mateus 5, 37)

"Dize-lhes isto: Por minha vida - oráculo do Senhor Javé , não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel? "(Ezequiel 33, 11)

Vamos lembrar novamente o seguinte:

O Papa Francisco declarou: "Quem sou eu para julgar um homossexual"

"Quem sou eu", disse Francisco. Interessante essa pergunta, não!?

Se ele não sabe realmente "quem ele é", pelo menos deveria lembrar -se do seguinte:

A hierarquia da Igreja rejeita (ou rejeitava?) toda e qualquer possibilidade de equiparar o casal homo ao casal heterossexual, e considera o homossexualismo como um "pecado grave", imoral e contrário à lei natural.

O livro do Gênesis (19,1-29) descreve a destruição de Sodoma e Gomorra. A prática ali vigente, contra a moral, era muito difundida e tomou o nome da cidade: sodomia. Era abominável aos israelitas e punida com a morte (Levítico 18,22; 20,13). O texto sagrado não admite dúvidas:O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher ambos cometeram uma abominação,r”. Esse mal era difundido entre outros povos (Levítico 20,23 e Juízes 19,22 ss). No Novo Testamento, São Paulo escreveu na Epístola aos Romanos (1,24-27): “Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga de sua aberração”. Há diversas outras citações bíblicas na mesma orientação doutrinária.

O Gênesis também ensina como Deus puniu Sodoma e Gomorra, por causa do pecado da homossexualidade:O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu. E destruiu essas cidades e toda a planície, assim como todos os habitantes das cidades e a vegetação do solo” (Gen 19, 24-25).

Eu, Dilson Kutscher, vejo uma escalada da Igreja, do Vaticano, rumo "quem sabe" a liberação indireta do GRAVÍSSIMO pecado do homossexualism, condenado na Sagrada Escritura e que desafia ao DEUS Altíssimo.

Liberação Indireta: No popular, diz-se de algo que é dito de forma mascarada, para que seja entendido "no ar".

O DEUS Altiíssimo Alerta aos que se dizem Seus servidores e estão "mascarados"...

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te". (Apocalipse 3, 15 -16)

Na Sagrada Escritura outro alerta sobre os lobos que tentarão confundir o rebanho, afastando as ovelhas do Verdadeiro Caminho que conduz ao BOM PASTOR JESUS, para  leva-las direto ou indiretamente ao Grande Lobo Satanás.

"Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho.
Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos".  (Atos dos Apóstolos, 20, 29-30)

Algumas noticias para confirmar que a Igreja "indiretamente" começa a capitular ao mundo (e a Satanas)

Sinal dos Tempos: Comissão da Arquidiocese de SP defende dignidade dos gays

Novo Arcebispo do Uruguai diz: Nós evoluímos sobre o tema da homossexualidade

Sinal dos Tempos: Padre católico abençoa ventre de primeiro transexual grávido da Argentina

Igreja batiza filha de casal de lésbicas na Argentina

Argentina: Casal de Lésbicas que batizou filha, agora quer se casar na igreja

Frei Claúdio: Judas está perdoado e Deus é Impotente para interferir na humanidade

A Igreja e o avanço do aborto, casamento homossexual e todas as ideias pervertidas

Graves heresias anunciadas publicamente pelo Papa Francisco

1 ano de Francisco:: Nunca um Papa foi tão amado pelos inimigos da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne