Frente fria com nuvens gigantescas assusta moradores da Grande Vitória ES


05.08.2014 -

n/d

De acordo com informações passadas pela assessoria da Infraero, um avião da empresa Azul vindo de Confins para Vitória teve que arremeter por conta das rajadas de ventos

Uma grande nuvem deixou os capixabas assustados na manhã desta terça-feira (05), na Grande Vitória. Muitos internautas fizeram fotos e vídeos do fenômeno que foi visto no céu de algumas cidades.

A explicação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a nuvem apareceu por conta da passagem da frente fria que já estava prevista para o Estado para esta terça-feira (05). A diferença é que antes o vento estava soprando do Continente e agora ele vem do mar. Segundo o instituto, quando esses dois ventos se encontraram, eles acabaram formando essa grande nuvem densa e carregada.

n/d

De acordo com a previsão de tempo para esta terça-feira (05), o deslocamento de uma frente fria pelo litoral tem provocado mudanças repentinas na direção e na velocidade dos ventos no Estado.

Um arco de nuvens, popularmente conhecido como “nuvem rolo”, chamou a atenção da população. Essa nuvem acompanha normalmente frentes frias ou tempestades. “A formação dessa nuvem envolve o contraste entre massas de ar de diferentes tipos, temperaturas, umidade, densidade e o forte cisalhamento do vento, ou seja, a brusca mudança de direção e velocidade.

n/d

Os ventos sopram de direções diferentes na base e no topo da nuvem, dando o formato de rolo típico deste tipo de nuvem, disposta na forma de um arco alongado. Essas nuvens se formam normalmente sobre o oceano e bem próximas às regiões litorâneas”, disse o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes.

n/d

Um avião da empresa Azul vindo de Confins para Vitória teve que arremeter por conta das rajadas de ventos fortes que estavam sobre o Aeroporto de Vitória. A Infraero informou que, com a passagem da nuvem, o avião teve que pousar 15 minutos após o horário previsto.

Com as fortes rajadas de ventos, o telhado de uma loja na Praia do Suá, em Vitória ficou destruído.

Rajadas fortes de vento

A força dos ventos associada à frente de rajada tem causado alguns transtornos nas localidades em que este sistema meteorológico vem atuando. Informações preliminares apontam que, em Presidente Kennedy, no litoral Sul do Estado, por volta das 7 horas, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou rajadas de aproximadamente 59 km/h. Em Alfredo Chaves, por volta de 8 horas, a estação pertencente ao INMET instalada na Fazenda Experimental do Incaper, registrou um valor de aproximadamente 44 km/h.

n/d

Ao longo do dia, a passagem da frente fria pelo Estado favorece as condições de ventos moderados pelo litoral, e há previsão de chuva fraca em alguns trechos.

Fonte: Folha Vitória

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (São Lucas 21,11)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Pânico em praia russa: Clima muda de 41º para 22º graus em poucos minutos

Meteorologistas da Rússia: O Tempo continua a surpreender

Caos na Terra: Nasa prevê que Planeta está à beira do colapso

EUA: Rara tempestade de gelo atingiu região não acostumada com neve

Pedras de gelo do tamanho de ovos são registradas em São Domingos RS

Parece o Canadá, mas não é: Tempestade de granizo foi uma das maiores da história de SP

População se espanta: Em meio a seca histórica, chove granizo no sertão do RN

Nunca vi pedra de granizo deste tamanho em Goiânia, diz morador

Chuva de granizo com grandes pedras de gelo impressiona moradores de Palhoça SC

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne