Os moradores de rua necessitados de Porto Alegre agradecem a bondade dos corações misericordiosos: Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida (Provérbios 19, 17)


29.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Mais exemplos da distribuição de alimentos, aos moradores de rua, em Porto Alegre RS, pelo grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação

Novamente lembrando...

Todas estas pessoas, que recebem está ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

Em nome destes moradores de rua necessitados, em Porto Alegre RS, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

DISTRIBUIÇÃO DE CHOCOLATE QUENTE E LANCHES REALIZADA NO DIA 28-06-2015, EM PORTO ALEGRE-RS PELO MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.

Alternando entre entrega de cestas básicas à famílias extremamente carentes e entrega de lanches à moradores de rua, neste domingo, 28-06-2015, estivemos levando chocolate quente e lanches a nossos irmãozinhos, que vivem embaixo de viadutos e nas calçadas, para aplacar um pouco de sua fome e fazê-los lembrar que ainda existe caridade entre as pessoas.

n/d

Acima de tudo, fazê-los saber que eles têm um Deus que os ama e que se preocupa com eles.

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9,19)

n/d

"Ele se apiedará do pobre e do indigente, e salvará a vida dos necessitados". (Salmos 71, 13)

n/d

"Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida". (Provérbios 19, 17)

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

n/d

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)

n/d

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13).

n/d

"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)

n/d

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

n/d

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda. Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

n/d

Nota: Este trabalho de distribuição de alimentos a famílias carentes e moradores de rua só é possível pela doação financeira que recebemos dos irmãos que dão sua contribuição para que nós consigamos comprar alimentos e levar até as famílias extremamente necessitadas.

Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...

[email protected]

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

 

Veja também...

Alguns exemplos do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre. (Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação)

Mais do trabalho realizado pelo Movimento Cristão o Espirito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre

Continuando com as doações de alimentos as familias carentes e moradores de rua necessitados, na cidade de Porto Alegre RS. Agradecemos a vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante

Os moradores de rua necessitados, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos pela ajuda recebida

As familias carentes, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos que caridosamente ofereceram tão importante ajuda

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne