Acredite se quiser: Francisco nomeia à Academia Pontifícia para a Vida do Vaticano, um anglicano que declarou que o aborto deveria ser legal até 18 semanas após a concepção


13.06.2017 -

n/d

ROMA, 13 de junho de 2017 ( LifeSiteNews ) - Entre os 45 novos membros que o Papa Francisco nomeou para a Academia Pontifícia para a Vida é um ministro anglicano que argumentou que o aborto deveria ser legal até "18 semanas após a concepção".

Universidade de Oxford O professor Nigel Biggar, que foi nomeado para a Academia por um período de cinco anos, afirmou em um diálogo de 2011 com o pro-infanticida eticista Peter Singer que um bebê pré-natal "não é ... o mesmo tipo de um adulto ou um Ser humano maduro" e, portanto, não merece o mesmo tratamento .

n/d

"Eu estaria inclinado a traçar a linha para o aborto às 18 semanas após a concepção, que é aproximadamente o primeiro momento em que há alguma evidência de atividade cerebral e, portanto, de consciência", disse ele, conforme relatado pela revista Standpoint .

Então, um ano depois, quando ele foi o orador principal de um evento na Mayo Clinic em Minnesota, ele disse que "não é verdade que todo o aborto é equivalente ao assassinato".

Quando a LifeSiteNews pediu a Biggar se sua nomeação para a Academia indicou que a Igreja sob Francisco está se movendo no aborto, ele disse que, como alguém que não é católico romano, ele não achou apropriado comentar a posição da Igreja.

"Sinto muito por decepcioná-lo, mas a questão do aborto é aquela em que tenho opiniões, mas não é uma coisa que pensei há muito tempo", afirmou. 

"Eu acredito que o motivo da minha recente consulta reside no meu trabalho sustentado sobre as questões da eutanásia voluntária e do suicídio assistido. Sobre essas questões, minhas conclusões estão em consonância com as da Igreja", acrescentou.

Em Oxford, Biggar é professor de Teologia Moral e Pastoral de Regius e Diretor do Centro McDonald de Teologia, Ética e Vida Pública. Ele também é um cânone da catedral da Igreja de Cristo.

A nomeação de um acadêmico que apóia o aborto legal para a Academia, fundada em 1994 pelo Papa João Paulo II, é um choque, especialmente com a cabeça da Academia, o Arcebispo Vincenzo Paglia, assegurando recentemente que os novos membros sejam "verdadeiramente representativos de todos Que valorizam a vida em todos os seus estágios ".

"Relacionado com isso é a minha esperança de que, quando o Santo Padre anunciar a nova e renovada adesão da Academia, a Associação será vista como não só talentosa e realizada, mas também como verdadeiramente representativa de todos os que valorizam a vida em todas as suas fases, Que entendem as alegrias, as dores, os desafios e as satisfações da vida e que estão comprometidos com a realização dos grandes propósitos para os quais nosso Senhor Deus trouxe a própria vida ao mundo ", afirmou Paglia em uma entrevista do 6 de junho com o National Catholic Register .

Apesar da seleção de Biggar, Paglia rendeu hoje que os membros escolhidos estão "comprometidos com a santidade e a promoção da vida".

O Papa Francisco começou sua revisão da Academia no ano passado, criando novos estatutos, que, entre outras coisas, não exigiam mais que os membros assinassem uma declaração para defender os ensinamentos da pro-vida da Igreja. O próximo passo do Papa foi então retirar todos os membros da academia enquanto prometia fazer novos compromissos. 

A ex-membro da academia, Judie Brown, escreveu em um artigo no início deste ano que ficou chocada com o que ela chamou de "desconstruir" a Academia, que já foi considerada um bastião da ortodoxia. 

"A Pontifícia Academia para a Vida está passando por uma revisão do Papa Francisco e seus agentes políticos dentro da hierarquia do Vaticano, e é um dos eventos mais dolorosos que eu vi na minha vida. Mas, dada a política do Vaticano, não é surpreendente ", escreveu na época.

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Sempre lembrando...

O rigor do Padre Pio diante do pecado de aborto salvava as almas dos pecadores. Ele tinha certeza de que tal pecado não podia ser tratado com banalidade. (algo comum)

n/d

Certa vez, o Padre Pellegrino disse ao Padre Pio: “O Senhor esta manhã negou a absolvição a uma senhora porque esta fez um aborto. Por que foi tão rigoroso com aquela pobre pecadora?”

Respondeu o Padre Pio: “O dia em que as pessoas perderem o horror ao aborto, este será um dia terrível para a humanidade. O aborto não é somente um homicídio (qualquer). E, para aqueles que estão à beira de cometer com um só golpe este delito, temos que ter a coragem de mostrar a nossa Fé? O meu rigor, enquanto defende a vinda das crianças ao mundo, é sempre um ato de fé e de esperança.  Veja, eu não sou santo e também jamais me senti próximo da santidade, quando digo palavras, talvez, um pouco fortes, mas justas e necessárias àqueles que cometem esse crime, eu estou certo de ter obtido a aprovação de Deus para o meu rigor".

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (São Mateus 19, 17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (São Marcos 10, 19)

"O Quinto mandamento, não matará. O aborto mata, portanto é um homicídio, o pior do pior, é que a mamãe mata a seu filho, que não pode se defender".

 

Veja também...

Francisco recebe em audiência no Vaticano, o primeiro-ministro canadense, que destinou US$650 milhões, para facilitar o aborto nos países em desenvolvimento. Qual a surpresa, de Francisco receber um Herodes do Fim dos Tempos?

Lembrando: Papa Francisco elogia ex-ministra italiana pró-aborto, uma mulher que disse publicamente ter participado de mais de Dez Mil abortos

Eclesiásticos do Fim dos Tempos: Arcebispo de Montreal dá comunhão ao ministro do Canadá pró-aborto, Justin Trudeau, que destinou 650 milhões de dólares para fomentar o aborto globalmente

Universidade Católica na Bélgica, demite professor que lembrou ser o aborto um assassinato. Alegando que as ideias do professor são incompatíveis com os valores da Universidade, e Bispos belgas apoiaram a demissão

Artigo do Padre Luiz Carlos Lodi: O homicida desde o princípio. Ele (o demônio) está por trás de todo o movimento pró-aborto

Aborto e Engenharia Social: A maior de todas as guerra e a maioria não percebe. Impunemente pratica-se hoje o maior genocídio de toda a história da humanidade, chamado aborto

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne