"Jesus morreu por todas pessoas, mesmo que não acreditam nele ou são de outras religiões": Embora Francisco diga isso em Homília, Jesus Cristo não justificou todos os homens"


06.05.2020 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (2 João 9-11)

n/d

=================================================

Embora Francisco diga isso em Homília, Jesus Cristo "não justificou todos os homens"

Por  Luis Fernando Pérez Bustamante

Na homilia de segunda-feira, 4 de maio de 2020, o Papa Francisco fez a seguinte declaração:

Que "tudo" é a visão do Senhor que veio por todos e morreu por todos. "E ele também morreu por aquele desgraçado que tornou minha vida impossível?" Ele também morreu por ele. "E por esse bandido?": Morreu por ele. Por todos. E mesmo por pessoas que não acreditam nele ou são de outras religiões: ele morreu por todos. Isso não significa que você deve proselitizar: não. Mas Ele morreu por todos, justificou a todos.

Vá em frente que as palavras de um pontífice em uma homilia improvisada - e o vídeo da mesma amostra que não foi lida - dificilmente podem ser considerados um magistério papal. Mas não é menos sério para um papa afirmar algo que contradiz expressamente o ensino da Igreja.

No decreto sobre a justificação do Conselho de Trento, capítulo III, lemos:

No entanto, embora Jesus Cristo tenha morrido por todos, nem todos compartilham o benefício de sua morte, mas apenas aqueles a quem os méritos de sua paixão são comunicados. Pois, com a mesma eficácia, os homens injustos não nasceriam se não tivessem nascido propagados por Adão; por serem concebidos por ele mesmo, por essa expansão eles contraem sua própria injustiça; da mesma forma, se eles não renascessem em Jesus Cristo, nunca seriam justificados; pois nessa regeneração eles são conferidos pelo mérito da paixão de Cristo, a graça com a qual eles se tornam justos.

E no capítulo VI, vemos:

Preparem-se, então, para a justificação, quando movidos e ajudados pela graça divina e concebendo a fé pelos ouvidos, vocês se curvam livremente a Deus, acreditando ser verdade o que revelaram e prometeram sobrenaturalmente.

Mais um item, o capítulo VII diz:

Esta provisão ou preparação é seguida pela própria justificação: que não é apenas o perdão dos pecados, mas também a santificação e renovação do homem interior pela admissão voluntária da graça e pelos dons que a seguem; daí se conclui que o homem injusto se torna justo, e de inimigo a amigo, para ser herdeiro na esperança da vida eterna.

E por uma questão de clareza, adicione o capítulo VIII:

Quando o apóstolo diz que o homem é justificado pela fé e livremente; suas palavras devem ser entendidas no sentido que ele adotou e expressou o consentimento perpétuo da Igreja Católica; isto é, na medida em que se diz que somos justificados pela fé, na medida em que este é o começo da salvação do homem, o fundamento e a raiz de toda justificação, e sem a qual é impossível tornar-se agradável a Deus, nem participar de o destino de seus filhos. Embora também se diga que somos justificados gratuitamente, na medida em que nenhuma das coisas que precedem a justificação, seja fé ou obras, merece a graça da justificação: porque se é graça, não vem mais das obras: caso contrário, como diz o apóstolo, a graça não seria graça.

É claro, portanto, que não se pode dizer de maneira alguma que Jesus Cristo justificou todos os homens, muito menos aqueles que não acreditam nele e são de outras religiões. Tal declaração é contrária ao evangelho de Cristo, à fé da Igreja. E esse erro é ainda mais grave se for acrescentada a oposição ao proselitismo, que consiste em buscar a conversão de incrédulos, de não-cristãos.

De fato, o próprio Senhor Jesus Cristo indica que devemos proselitizar, mas nem todos serão salvos, nem todos serão justificados

"Ide a todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado » Mc 16,15-16

E para aqueles que não creram nele, ele já advertiu:

"Se você não acredita que Eu Sou, você morrerá em seu pecado ... O pai de quem você procede é o diabo, e você quer fazer o que seu pai quer ... o pai da mentira. Por outro lado, porque Eu digo a Verdade, você não acredita em Mim. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; você não os ouve porque você não é de Deus » Jn 8,21-24,44-47

E também:

"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." João 12:48

Escusado será dizer que, ao contrário do que o heresiarca Lutero sustentava, não basta crer em Cristo. Fé sem obras é fé morta (Tiago 2, 17 e 20). O Salvador ensinou que quem o chama de Senhor e não faz o que Ele diz é condenado (Lucas 6, 46-49). Mas sem fé não é possível agradar a Deus (Hb 11.6).

Lembremo-nos da advertência do apóstolo São Paulo:

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."  (Gal 1.8-9)

E preguemos o mesmo que São Pedro, Príncipe dos Apóstolos e Vigário de Cristo:

«Este Jesus é a pedra reprovada por vós, os construtores, que se tornou a pedra angular. E em nenhum outro há salvação; pois não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual possamos ser salvos. Atos 4,11-12

Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho! (1 Cor 9,16)

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de nosso Senhor Jesus Cristo.

Luis Fernando Pérez Bustamante

Via: www.infocatolica.com

========================================

Vaticano -Santa Marta 4 maio 2020 Papa Francisco

Ouça a fala de Francisco no tempo de  videoo 19:30

"Jesus morreu por todos. E mesmo por pessoas que não acreditam nele ou são de outras religiões: ele morreu por todos".

 

Nota final de www.rainhamaria.com.br

As várias religiões dizem coisas "incompatíveis" sobre quem é Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Portanto Deus, que é a Verdade, não pode querer todas as religiões.

Diz na Sagrada Escritura:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14, 6).

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (2 João 9-11).

Disse o Arcebispo Marcel Lefebvre: "Não há salvação por meio do Islamismo. Não há Igreja budista no Céu... São coisas que podem parecer duras de ouvir, mas esta é a Verdade".

Declarou ainda o Arcebispo Marcel Lefebvre: "O Papa recebeu o Espírito Santo, não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado, e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja".

Diz na Sagrada Escritura: (a vós eclesiásticos desviados do Caminho do SENHOR)

"Vede: proponho-vos hoje bênção ou maldição. Bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos prescrevo. Maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos apartardes do caminho que hoje vos mostro, para seguintes deuses estranhos que não conheceis" (Deuteronômio 11, 26-28).

 

Veja também...

Discursam os influenciados por Satanás: Todas as religiões levam a Deus! E respondem, levianamente, os desavisados: Para mim todas são iguais! Trágico engano, essa não é a verdade, e como todos sabemos, a Verdade é uma só!

Apostasia na Igreja de acordo com as visões da Beata Catherine Emmerich. Ela vê claramente nos últimos tempos, a batalha final entre o bem e o mal, a falsa igreja e o falso ecumenismo, cristãos serão enganados e induzidos ao erro

O Fim dos Tempos e a vinda do Anticristo, segundo o Bispo Fulton Sheen

Templo do Anticristo Pronto em 2020! Papa Francisco e a Religião Mundial

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne