Presidente da Associação de Médicos Católicos da Itália: "A Comunhão na mão é, definitivamente, mais contagiosa"


24.05.2020 -

n/d

O problema que nos preocupa a todos, primeiramente a nós, médicos, é a difusão do vírus. O que é certo é que as mãos são as partes do corpo mais expostas a vírus, pois pegam em tudo, de objetos infectados a dinheiro.

[…] A Comunhão na língua é mais segura que na mão. As mãos, como disse, tocam em tudo. A Comunhão na mão é, portanto, definitivamente mais contagiosa.

[…] Sim, eu ouvi a respeito das pinças [para administrar a Comunhão com certa distância]. Também sobre a proposta de distribuir as Hóstias Consagradas em pequenos envelopes para serem retirados. Falando sério, após a gripe espanhola, nós continuamos a praticar a Comunhão na boca, e tudo foi como era antes. Creio que estamos cruzando a linha do senso comum. Não deveríamos buscar certas coisas. Sim, a saúde é importante, sem dúvida, mas não com exageros e extravagâncias.

Como médico, tenho a convicção de que a Comunhão na mão é menos higiênica e, portanto, menos segura do que a Comunhão na boca. Além disso, não nos dizem todos os dias para não tocar em tudo, para lavar as mãos, para desinfectá-las, não tocar a face com as mãos, os olhos, o nariz? Temos que seguir algumas regras de saúde que são úteis. Não tenhamos medo e nem façamos especulações, muito menos busquemos interesses comerciais”.

Palavras do presidente da Associação de Médicos Católicos da Itália, dr. Filippo Maria Boscia.

Via: fratresinunum.com

 

Veja também...

A rebelião final contra Deus continua: Pegue a sua Comunhão em uma caixa de fósforo (Como é que é!?)

Comunhão na boca ou na mão? Com ou sem luvas? Com ou sem máscara? O futuro da comunhão na Igreja do pós-coronavírus abre uma infinidade de possibilidades

Acredite se quiser: Primeira comunhão virtual em todo o mundo

Comunhão na mão é um sacrilégio involuntário? Seminarista americano realizou um experimento simples com hóstia não consagrada, ele obteve o seguinte resultado...

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne