Nota do Autor do Site: Eu pensei que havia visto de tudo nesta vida, mas ter inveja dos que praticam a caridade?


10.09.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Recebi do grupo católico, o Espírito Santo em ação, um esclarecimento para publicar no site. Eu nem vou adicionar mais nada, visto que o texto abaixo, além de ser um desabafo, dos que corajosamente e com muito amor ao próximo, entram nos locais mais perigosos de Porto Alegre para levarem um pouco de conforto as familias carentes, através de cestas de alimentação doadas pela colaboração dos corações misericordiosos, além de irem também ao encontro dos irmãos em Cristo, que passam frio, fome, sede...levando uma vida sofrida a margem da sociedade, pelas ruas, viadutos, praças...enfim...

O texto abaixo é realmente uma grande verdade, pois, vivemos num tempo em que as pessoas, os próprios cristãos católicos, acredite se quiser...tem inveja até de quem pratica a caridade com seu irmão necessitado.

Por isto, diz na Sagrada Escritura:

"A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade.(I Coríntios, 13, 4-8 e 13)

======================================================

Esclarecimentos do Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação

“... É mau o teu olho porque eu sou bom?” (Mt 20, 15)

Para esclarecer àqueles poucos que, infelizmente, inspirados pelo maligno, estejam a julgar e arvorar-se em condenar os trabalhos realizados pelo Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação em prol dos necessitados, pelo simples fato de que demonstramos em imagens aquilo que realizamos junto aos irmãozinhos carentes, achamos por bem colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Primeiro: gostaríamos de perguntar àqueles que se sentem inquietos pelo fato de termos adotado uma linha de trabalho transparente e idônea, o seguinte: se julgam-nos exibicionistas, nos respondam onde é que aparece nossas fotos ou nossos nomes? Estamos dando destaque a nós mesmos??? Por acaso o destaque não está sendo dado única e exclusivamente para o trabalho em si e para os beneficiados com as doações?

Segundo: Nunca chamamos a atenção para nós mesmos, porque tudo está sendo feito para honra e glória de Deus. Só à obra cabe destaque, não ao trabalhador.

Terceiro: A nossa política é a de “resultados”, e não a do “discurso demagógico”, que está na boca de quem nada faz, quando poderia fazê-lo.

Digo mais: quando deveria fazê-lo, até porque, certamente com bem mais condições do que nossas módicas condições nos permitem, muito mais poderiam alcançar.

Quarto: Esta prestação de contas, por meio de imagens, que adotamos, é o mínimo que podemos fazer, em respeito àqueles que vem depositando sua confiança em nós e em nosso trabalho. Cada nota fiscal de compra é computada, cada doação financeira vem sendo registrada, tudo com muita responsabilidade que temos para gerenciar recursos alheios, que são destinados a esta caridade cristã para com os pobres.

(Dona Jussara e familia. Moradora da Vila Fátima, em Porto Alegre)

n/d

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha". (1 Coríntios 13, 4)

Quinto: Se nós não prestássemos conta do que estamos fazendo, seriamos acusados de aproveitadores dos recursos alheios, pelos mesmos que nos criticam hoje e nos julgam exibicionistas. Seriamos acusados de inventar um trabalho social para captar e desviar dinheiro para nossas contas pessoais. Mas como tudo fica claro e transparente, ninguém pode nos acusar disto.

Para os que nos acusam de exibicionistas, para estes, temos a dizer o seguinte: Nós, do Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, podemos dizer diante de nosso Deus, a quem prestamos contas primeiramente, que somos justos e retos no agir. Mas eu pergunto: quantos poderão dizer o mesmo diante de Deus? Quantos podem fazer sua retrospectiva de vida e afirmar que canalizaram única e exclusivamente para a obra de Deus os recursos financeiros que receberam para tal fim, não os desviando para fins pessoais?

Sexto: Vamos, um dia, encerrar este trabalho (como todos os demais trabalhos um dia vão cessar...), mas, quando este dia chegar, estaremos tão pobres como estávamos quando o começamos.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: E VOCÊ, que nos critica talvez por termos posturas completamente opostas quanto ao modo de administrarmos recursos alheios doados para a caridade cristã, já leu e entendeu o que está escrito em Mateus 6, 19-21?

"Não acumuleis para vós tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

E, só para encerrar:

Sétimo: Se para com a caridade praticada há julgamento tão ímpio e cruel, só nos resta perguntar a estes críticos o mesmo que foi perguntado, na Sagrada Escritura, pelo senhor de uma vinha a uma das classes de trabalhadores que se voltaram contra outro grupo, também de trabalhadores recrutados pelo mesmo senhor da vinha (Leia Mateus 20, 15):

“... Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?”

Nota: Este texto é um esclarecimento direcionado a uns poucos que infelizmente ainda não compreenderam nosso trabalho.

Que o Espírito Santo lhes dê sabedoria e entendimento.

Movimento Cristão o ESPÍRITO SANTO em ação.

[email protected]

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

 

Veja mais do nosso trabalho junto as familias e moradodores de rua necessitados.

As familias carentes de Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos que ajudam no sustento de seus familiares. Adote você uma familia carente

Os moradores de rua necessitados, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos pela ajuda recebida

Alguns exemplos do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre. (Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação)

Mais do trabalho realizado pelo Movimento Cristão o Espirito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre

Os moradores de rua necessitados de Porto Alegre agradecem a bondade dos corações misericordiosos: Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida (Provérbios 19, 17)

Continuando com as doações de alimentos as familias carentes e moradores de rua necessitados, na cidade de Porto Alegre RS. Agradecemos a vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante

As familias carentes, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos que caridosamente ofereceram tão importante ajuda

Continuando com a doação de alimentos as familias carentes de Porto Alegre, agradecendo a bondade e caridade dos corações misericordiosos

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne