Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Nós descansaremos quando chegar o tempo. Agora é preciso andar incansavelmente, trabalhar continuamente, consumir as forças sem parar no trabalho da messe de Deus


02.11.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

A Igreja Católica define de forma muito clara (CIC 65, 66) que a revelação pública, oficial, está concluída e é a que vemos nos livros canônicos da Bíblia. Corresponde à fé cristã compreender gradualmente seu conteúdo.

Isso não impede que haja revelações privadas (CIC 67), que não melhoram nem completam a Revelação definitiva de Cristo, mas sim podem ajudar a vivê-la mais plenamente em uma determinada época histórica. Ou seja, pode haver livros inspirados, mas não canônicos.

O especialista François Michel Debroise nos dá uma informação muito completa sobre o tema.

Maria Valtorta, mística italiana falecida em 1961, foi um exemplo de alma extraordinária com vida extraordinária. Foi uma das 18 grandes místicas marianas. Aos 23 anos, um anarquista a espancou com uma barra de ferro, deixando-a com limitações físicas. Ficou 9 anos de cama. E uniu todas as suas dores à paixão de Jesus.

n/d

Seu confessor, ao ver a grandeza dessa alma, pediu-lhe que escrevesse sua biografia. Tudo isso aconteceu em plena guerra mundial. Depois de escrever sua biografia, de 1943 a 1950, ela começou a receber uma série de visões, que transcreveu em 17 volumes, entre eles sua obra mais conhecida e polêmica: “O Evangelho como me foi revelado”. Em 4800 páginas, ela relata a vida de Cristo, dia a dia.

O Papa Paulo VI apoiou a leitura da obra de Maria Valtorta, assim como o Padre Pio. A Madre Teresa de Calcutá era uma leitora assídua dos seus escritos. A celebração dos 50 anos da morte de Maria Valtorta foi acompanhado por altas personalidades da Igreja.

Do ponto de vista histórico, os biblistas se surpreendem com como uma pessoa que não teve estudos possa ter um conhecimento tão detalhado.

O leitor desta narração fica preso, porque a obra o introduz nas cenas da vida de Jesus como um espectador presente. É uma narração extraordinária do ponto de vista teológico, histórico e científico. (Fonte: Aleteia)

======================================

Nós descansaremos quando chegar o tempo.

Agora é preciso andar incansavelmente, trabalhar continuamente, consumir as forças sem parar no trabalho da messe de Deus.

n/d

DE JESUS Á MARIA VALTORTA

5 de Agosto de 1944.

Diz Jesus:

“Eu te preparei para meditares na minha Glória. Amanhã a Igreja a celebra. Mas Eu quero que meu pequeno João a veja em sua verdade, para compreende-la melhor. Eu não te escolho somente para conheceres as tristezas do teu Mestre e as suas dores. Quem sabe estar comigo na dor, deve ter parte comigo na alegria.

Quero que tu, diante do teu Jesus, que se te mostra, tenhas a os mesmos sentimentos de humildade e arrependimento dos meus apóstolos.

Nada de soberba. Serias castigada perdendo-me.

Contínua lembrança de quem sou Eu e de quem és tu.

Contínuo pensamento sobre tuas fraquezas e a minha perfeição, para teres um coração lavado pela contrição. Mas, junto com isso, também muita confiança em Mim. Eu disse: “Não temais. Levantai-vos. Vamos. Vamos para o meio dos homens, porque Eu vim para estar com eles. Sede santos, fortes e fiéis para vos lembrardes desta hora.” Eu digo ainda a ti e a todos os meus prediletos entre os homens, aqueles que me possuem de maneira especial.

Não tenhais medo de Mim. 

Eu me mostro para elevar-vos, e não para reduzir-vos a cinzas. 

n/d

Levantai-vos, que a alegria do dom vos dê vigor e não vos torne obtusos, querendo saborear um quietismo e crendo-vos já salvos, porque Eu vos mostrei o Céu. Vamos juntos por entre os homens. Eu vos convidei para obras sobre-humanas, com visões sobre-humanas e lições, a fim de que possais servir-me de uma ajuda maior. Eu vos associo a minha obra. Mas Eu nunca conheço repouso. Porque o Mal não descansa nunca e o Bem deve estar sempre ativo para anular o mais que puder a obra do Inimigo. Nós descansaremos quando chegar o tempo. Agora é preciso andar incansavelmente, trabalhar continuamente, consumir as forças sem parar no trabalho da messe de Deus. Que o meu contato contínuo vos santifique, a minha lição contínua vos fortaleça, que o meu amor de predileção vos faça fiéis contra as insídias.

Não sejais como os antigos rabinos, que ensinavam a Revelação e depois não acreditavam nela, a ponto de não reconhecerem os sinais dos tempos e os enviados de Deus. Reconhecei os precursores do Cristo no seu segundo advento, porque as forças do Anticristo estão em marcha e, fazendo uma exceção para a medida que me impus a Mim mesmo, pois Eu conheço que vós estais bebendo certas verdades, não por um espírito sobrenatural, mas por uma sede de curiosidade humana. Eu vos digo em verdade o que eles pensarão ser uma vitória sobre o Anticristo, a paz que está próxima, que não será mais que uma pausa, para dar tempo ao inimigo de Cristo para retemperar-se, curar as feridas, reunir o seu exército para uma luta ainda mais cruel.

Reconhecei, vós que sois as “vozes” deste vosso Jesus, do Rei dos reis, do Fiel e Veraz, que julga e combate com justiça e será o Vencedor da Besta, e dos servos e dos profetas dela, reconhecei o vosso Bem e segui-o sempre.

Que nenhum aspecto mentiroso vos seduza e nenhuma perseguição vos aterre. A vossa “voz” diga as minhas palavras. A vossa vida seja para esta obra. E tereis sorte na terra, com o Cristo, com o seu Precursor e com Elias, uma sorte cruenta ou atormentada com servícias morais, sorri a vossa sorte futura e segura, que tereis com o Cristo, com o seu Precursor, com o seu Profeta.

Sereis seus pares no trabalho, na dor e na glória. 

Aqui Eu, Mestre e Exemplo. 

Lá, Eu Prêmio e Rei.

Possuir-me será a vossa felicidade.

Será o esquecer-vos da dor.

n/d

Será tudo o que todas as revelações ainda são insuficientes para fazer-vos compreender, porque a alegria da vida futura é muito superior a vossa capacidade de imaginar, como criaturas que estão assim ainda unidas a carne.”

(De Jesus à Valtorta, Vol. 5. Pgs. 358, 359)

Fonte: www.provasdaexistenciadedeus.blogspot.com.br  (do amigo Antonio Calciolari)

 

Veja também...

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Piedade para com os orfãos

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: A Caridade é o próprio Deus. Quem dá aos pobres, a Deus dá

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Matrimônio e um ato Sagrado e Indissolúvel

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: A Parábola do Bom Samaritano

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus, perguntou: Senhor, são poucos os que se salvam?

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: Conselhos de Jesus a um jovem

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: Parábola da Sabedoria

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: O Divórcio

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: A Força da Palavra

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: O Jovem Rico

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: O Mestre Ensina

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: Quem é Deus?

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: O Bom Uso das Riquezas

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: A Parábola dos Peixes

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: As Três Virtudes Divinas

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: A Grande Força do Universo é o Amor. Eu Sou o Amor

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: Como será o Julgamento do Último Dia

Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: Jesus diz ao inocente menino, porque sempre reza à hora nona

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Maria não teve sepulcro porque seu corpo foi levado ao Céu

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne