Artigo do advogado e jornalista católico, Christopher Ferrara: Um Papa Anti-Católico? Nunca em 2000 anos, nem durante o pontificado de Papas pessoalmente corruptos, nunca se viu um homem como este na Cadeira de São Pedro


08.09.2016 - Hora desta Atualização - 11h20

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site http://www.fatima.org, em 30.06.2016

Por Christopher Ferrara, advogado e jornalista católico, de revistas como: The Latin Mass, The Remnant, Ordem Christian, Catholic Family News, The Fatima Crusader e outras. Ele é co-autor de A Grande Fachada, uma análise ampla das mudanças na Igreja desde o Vaticano II.

======================================

Um Papa Anti-Católico?

Já vamos estando acostumados aos resultados chocantes da insistência de Francisco em fazer afirmações disparatadas aos jornalistas durante os voos, na ida ou no regresso do destino das inúteis viagens pontifícias que se tornaram uma atividade– prioritária dos Papados pós-Vaticano II. No entanto, no meio de todos os disparates, há também afirmações inadvertidamente reveladoras que indicam o alcance da ‘crise-dentro-de-outra-crise’ que é o Pontificado Bergogliano.

n/d

O exemplo mais recente foi a conferência-de-imprensa em-voo no regresso a Roma da viagem à Arménia. Houve uma afirmação muito reveladora que surgiu no contexto de uma pergunta de um jornalista sobre a recente afirmação do Cardeal Reinhard Marx, o principal conselheiro pontifício, de que a Igreja deve pedir desculpa aos “gays” pela maneira como os tem tratado. Os “gays” foram acrescentados à lista daqueles a quem a Igreja deve desculpas e a quem deve “pedir perdão”.

(Nota de www.rainhamaria.com.br: Na imagem, gays da Austrália vestidos como freiras, para debochar dos católicos. E Francisco diz que a Igreja é que deve pedir perdão aos homossexuais. Devemos pedir perdão, deve ser por isto é claro!!)

n/d

n/d

"Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!" (Mateus 16, 23)

Francisco, evidentemente, estava muito satisfeito ao responder que a Igreja “não deve pedir desculpa… só àquela pessoa que é homossexual e a quem ofendeu.  Também deve pedir desculpa aos pobres, às mulheres maltratadas, aos meninos forçados a trabalhar.” ‘Caramba!’ Ao menos que Francisco esclarecesse que ao dizer “a Igreja” ele queria significar “os Cristãos. Porque a Igreja é santa. Nós é que somos pecadores”.

E, além disso, há esta afirmação por demais reveladora: “Lembro-me, de menino, de haver uma Cultura Católica fechada em Buenos Aires: não se podia entrar na casa de um casal divorciado. Estou a falar de há coisa de 80 anos. A cultura mudou, graças a Deus!”

Numa só afirmação, Francisco revela a profundidade da ameaça que o seu Pontificado constitui para a Igreja: “Cultura Católica fechada”. Francisco dá graças a Deus porque “a cultura mudou”, para que o divórcio com “recasamento” já não seja visto como uma forma de adultério que os Católicos não perdoavam, recusando-se a socializar em casa dos que se juntam em adultério. Ele dá graças a Deus por a “cultura católica fechada” ter dado lugar a uma cultura em que o divórcio com “recasamento” é aceite e, na realidade, amplamente praticado pelos Católicos!

No entanto, é este mesmo Papa que organizou um “Sínodo sobre a Família” que se propõe enfrentar uma “crise na família”, causada por aquela mudança cultural pela qual Francisco dá graças a Deus. Repare-se, portanto, que o Falso Sínodo era, afinal de contas, uma tentativa de dobrar a Igreja até uma aceitação institucional – Francisco chama-lhe “integração” – daquilo que o próprio Nosso Senhor denunciou como sendo adultério.

Temos, portanto, um Papa que, com uma facilidade suspeita, menospreza uma Cultura em que uma aversão instintiva pelo pecado público aconselhava os simples fiéis a não se associarem a pessoas que não fazem caso dos seus votos matrimoniais e coabitam com os seus companheiros no pecado. Francisco dá graças a Deus, em resumo, porque a cultura já não é católica.

-É isto o Vigário de Cristo? Nunca em 2000 anos, nem durante o pontificado de Papas pessoalmente corruptos, nunca se viu um homem como este na Cadeira de São Pedro! Até nem é uma questão de malícia ou de astúcia. Temos, claramente, em Francisco um Papa que, por mais incrível que pareça, não tem o Catolicismo em grande conta, que não se importa de no-lo dizer, e que parece não ter a menor consciência do paradoxo, bastante apocalíptico, de ele ser um Papa Anti-Católico. Um Papa que, na sua profunda confusão, diz que a Igreja é santa, mas dá graças a Deus por agora os Católicos aceitarem uniões sexuais impias.

Haverá mais, na próxima coluna, sobre esta conferência-de-imprensa bergogliana perturbadora (-Isto é uma redundância, bem o sei!...). 

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Francisco não deveria dizer: "Quem sou eu para julgar os gays".

Mas... diz na Sagrada Escritura:

"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (I João 4, 5 -6)

n/d

Se fosse verdadeiramente um papa ungido pelo Espírito Santo, deveria dizer claramente: "Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis".

Diz na Sagrada Escritura:

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel". (Ezequiel 33, 11)

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)

n/d

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação".(Levítico, 18, 22)

"Não introduzirás em tua casa coisa alguma abominável, porque serias, como ela, votado ao interdito. Tê-la-ás em extremo horror e grande abominação, porque é votada ao interdito". (Deuteronômio 7, 26)

"Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele". (Romanos 8, 7-9)

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar". (II Tessalonicenses, 2, 10)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses, 2, 12)

 

Veja também...

Francisco diz que cristãos deveriam pedir desculpas aos homossexuais, e um amigo pergunta: Por quê? O que nós, como cristãos, fizemos contra os homossexuais? Me diga, Papa Francisco

A Igreja deve pedir desculpas aos gays? Por que será? Por eles realizarem orgias em plena luz do dia, em suas paradas gays? Por usarem as imagens de nossos santos, como meio de zombaria e profanação, desafiando sempre a nossa fé?

Em tempos que mesmo o Papa e Cardeais exaltam os gays, é bom lembrar que a Bíblia condena o homossexualismo. O ato homossexual é um dos pecados graves que clamam aos céus por vingança de Deus

São Pedro Damião condena o comportamento homossexual e suas uniões. Hoje, eclesiásticos como o Cardeal Marx, defendem este comportamento pecaminoso, condenado na Sagrada Escritura e que ofende a Deus

Pergunta de um visitante do site: Estou um pouco confuso com o conteúdo do site de vocês que criticam o Papa Francisco abertamente. Como fica a situação de vocês perante o Vaticano, vocês não temem isso?

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne