Intenso calor causa quedas e oscilações de energia em todo Estado do RS


27.12.2013 -

n/d

Rio Grande do Sul - Desde a tarde de quinta-feira, diversos municípios do Estado, em especial da Região Central, Fronteira e Vale do Rio Pardo enfrentaram quedas e oscilações de energia. Em Santa Maria, foram registradas interrupções na rede elétrica em pontos isolados e com maior intensidade durante a madrugada desta sexta-feira.

Conforme a assessoria da AES Sul, problemas no órgão transmissor de energia, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) teriam causado falhas no fornecimento de energia elétrica em quase todo o Estado. Ainda segundo a empresa que é responsável pela distribuição de energia na cidade, não houve registro de nenhum problema em toda a sua área de concessão e a rede operava normalmente.

n/d

Conforme a AES Sul, a queda de luz mais prolongada ocorreu em Santa Cruz do Sul, onde faltou luz por oito minutos seguidos. Em Santa Maria, houve oscilações que interromperam o fornecimento de energia por curtos períodos de tempo. A empresa não soube informar quais bairros da cidade foram atingidos.

De acordo com a ONS, devido ao calor registrado na quinta-feira, houve um desligamento automático na subestação de Maçambará, no oeste do Estado. O procedimento é adotado para evitar transtornos mais graves, com uma queda geral de energia. Conforme a ONS, a estação teria ficado cerca de 20 minutos sem operar o que pode ter causado a oscilação na rede elétrica dos municípios.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

=================================

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

 

Leia também...

Sensação de calor chega a quase 50ºC em Joinville, no Norte de SC

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Altas temperaturas e chuvas de gelo surpreendem países do hemisfério Norte

Estudo mostra que novembro de 2013 foi o mais quente em 134 anos

Nevou no Deserto: Raríssima Nevasca atinge o Egito e surpreende egípcios

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne