Objeto não identificado cai e causa forte terremoto na Argentina


18.02.2014 -

n/d

Um objeto não identificado provocou um forte terremoto na província de Santa Fé, Argentina. Fontes dos serviços de incêndio na localidade sugerem que pode ser um meteorito.

Um forte tremor causado por uma enorme explosão foi sentida na terça-feira em pelo menos sete locais no centro e oeste de Santa Fé, conforme relatado pela mídia local . "Nós ouvimos uma forte explosão e vidro mudou", disse vizinhos Argentina cidade de Cañada de Gómez.

Terremoto em Santa Fé: Poderia ser um meteorito ... que bárbaro, também passou no ano passado na Rússia e Sgo.Del Estero- Juan Gonzalez (@ GonzalezJuanOK) 18 февраля 2014
"Depende do tamanho e características, mas meteoros pode entrar na atmosfera e provocar uma explosão ou desintegrar-se sem que nada aconteça", disse o vice-chefe dos bombeiros Walter Valeri.

No sul da província de Santa Fe sentiu pouco antes das 10 horas, uma forte explosão. Teria se desintegrado na atmosfera um meteoro.

n/d

De acordo com Jorge Coghlan, o Observatório Astronômico and Space Museum Código, o ruído que muitas pessoas percebiram no sul da província de Santa Fe era "uma bola de fogo, um meteoro, que se desintegrou na atmosfera, fazendo com que ocorresse uma vibração." "Isso aconteceu cerca de 60 quilômetros de altura, é uma rocha espacial que está a abrandar na atmosfera, por isso, como um grande raio de mais de 40 milhas, e foi ouvido, porque aconteceu em alta altitude", disse ele.

Atualmente não há feridos ou danos relatados. Em abril de 2013 uma outra explosão causou uma bola de fogo estranho no norte da Argentina , provocando um terremoto leve, em seguida, de acordo com relatos da mídia local. Da mesma forma, os cientistas advertiram  no último dia 15 deste mês que um asteróide do tamanho de três campos de futebol estaria perto da Terra na noite de 17-18 fevereiro. Os astrônomos estimam que o asteróide, chamado EM26 '2000 ' , cerca de 270 metros de diâmetro e navegando no espaço com uma velocidade de cerca de 12 quilômetros por segundo.

FONTE:

http://actualidad.rt.com/actualidad/view/120242-argentina-ovni-meteorito-temblor  e  Blog Um Novo Despertar

 

AGÊNCIA TERRA NOTICIAS ARGENTINA

Suposto meteorito causa estrondo e tremor na Argentina

Testemunhas ouviram uma grande explosão e sentiram paredes tremerem, mas nenhum fragmento do objeto foi encontrado

A queda de um suposto meteorito causou nesta terça-feira, 18, um estrondo seguido de um tremor em pequenas cidades dos Pampas argentinos, 350 km a noroeste de Buenos Aires, informaram cientistas e testemunhas.

O fenômeno, ainda cercado de mistério, foi sentido por volta das 10h00 locais (mesma hora no Brasil) em cidades da província de Santa Fé (centro-leste), sem que tenham sido comprovados impactos no solo, segundo fontes oficiais.

Testemunhos apresentados na televisão e em redes sociais indicam que "um grande estrondo ou explosão" foi ouvido e que "chão e paredes tremeram".

Nenhuma autoridade ou testemunha pôde afirmar com certeza se o objeto se desintegrou completamente ou se algum fragmento caiu em terra.

A maioria das pessoas que testemunharam os fatos lembrou da queda de um meteorito em 15 de fevereiro de 2013 na Rússia, embora cientistas russos tenham encontrado depois fragmentos nos Montes Urais.

"É um possível meteorito. Esses corpos se rompem a grande velocidade ao cair e isso pode explicar a explosão que as pessoas relataram", disse ao canal TN Andrea Clérici, do Planetário de Buenos Aires.

As duas cidades onde mais se sentiu o ruído foram Armstrong e Cañada de Gómez, a 200 Km de Santa Fe, capital da província de mesmo nome.

"Uma explosão e um forte tremor foram sentidos", declarou à televisão Héctor Valsenholf, diretor da Defesa Civil de Cañada de Gómez.. (fim)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

 "O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

 

Veja também...

Gigantesca bola de fogo explode sobre o litoral de São Paulo

Mais um? Asteroide de 3 metros atinge a atmosfera acima do oceano Atlântico

Bola de fogo explode acima do Centro-Oeste dos EUA

Enorme bola de fogo vista nos céus da Califórnia e no sul dos EUA

Meteorito cai no centro do Canadá e causa medo nas milhares de testemunhas

Astrônomos Espanhóis: Terra está ameaçada por grupo de Asteróides

Descoberto cemitério de cometas que podem voltar à vida a qualquer momento

Bola de fogo no céu de Cruzeta-RN durante a procissão de Nossa Senhora dos Remédios

Objeto misterioso explode no céu e causa pânico na população da Rússia

Imensa Bola de Fogo ilumina céu a noite e assusta moradores do México

Sinal dos Tempos: Meteorito preocupa moradores de cidade pernambucana

Cratera em Mato Grosso pode ser prova da maior extinção em massa no planeta

Gigantesca bola de fogo cruza o céu dos EUA a 90 mil km/h

Aconteceu: cometa colide contra a Terra acima da Califórnia, EUA

Bola de fogo cruza diversas cidades da região Sudeste do Brasil

Bola de fogo corta o céu do Acre, seguido de estrondo e tremor de terra

O Beato Francisco Palau e a libertação de Satanás anunciada no Apocalipse

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne