Escritor e Jornalista Católico Antônio Socci: Cinco anos de Bergoglio, notas sobre o Naufrágio


15.10.2018 -

n/d

Eu escrevi isso imediatamente, ainda quente, segunda-feira à noite, assim que o Vaticano divulgou a notícia daquela carta de Bento XVI que parecia - à primeira vista - um aplauso ressoante de aprovação para Bergoglio, no aniversário de sua eleição.

Perguntei: por que eles não tornam a carta inteira conhecida? Por que extrapolar apenas três frases?

Agora tudo está claro. O excelente Sandro Magister - dentro de 24 horas - publicou na íntegra a carta do Papa Bento XVI que o Vaticano não havia distribuído aos jornais e descobrimos que na segunda parte - com sutil sarcasmo - Bento XVI deixa claro como interpretar o "pedágio" que teve que pagar na primeira parte.

Em essência, o Papa Emérito explica que ele não tem tempo para escrever um comentário sobre o "formidável" pensamento teológico de Bergoglio (como lhe tinham pedido que fizesse) e nem teve tempo de ler "os onze pequenos volumes" de vários autores, que revelam toda a sabedoria bergogliana.

Eles serão muito úteis para ilustrar o pensamento do Papa argentino, mas ele, Bento XVI, sabe que não os leu nem pretende lê-los porque tem outras coisas para fazer. A antífona aconteceu? Para um bom entendedor poucas palavras bastam (para mim parece uma provocação elegante e sublime).

Para entender melhor esta resposta, devemos lembrar que recentemente o Papa Emérito escreveu "por sua própria iniciativa" um belo prefácio teológico ao livro do cardeal Sarah. Provavelmente também por esta razão o Vaticano pretendia que fosse feito para BERGOGLIO. Mas Bento XVI respondeu que ele tinha o que fazer ("compromissos já assumidos"). Ironia magistral!

***

Para avaliar esses cinco anos do papa argentino, deve-se usar o critério ditado pelo próprio Jesus: "toda boa árvore produz bons frutos e toda árvore ruim produz frutos ruins ... então, de seus frutos, você poderá reconhecê-los" (Mt 7, 17-20).

Quais são os frutos do bergoglismo? Gostaria de dizer "bom", mas infelizmente não é assim: são ruins. Em primeiro lugar, há o colapso da prática religiosa em todos os lugares, mas especialmente no continente mais bergogliono (América do Sul) e no país com o episcopado mais bergogliano, na Alemanha.

Casos específicos também podem ser vistos, levando dois dos principais arquitetos da eleição de Bergoglio, ou seja, o cardeal Danneels (ex-primata da Bélgica) e o cardeal Maradiaga (ainda primata de Honduras) e descobriremos que na Bélgica de Danneels e em Honduras de Maradiaga, a Igreja caiu no fundo: basta dizer que em Honduras em vinte anos a porcentagem de católicos professos passou de 76% para 47%.

E na diocese de Bruxelas, quando Danneels saiu por limite de idade, havia quatro seminaristas (quatro!), Em uma cidade de mais de um milhão de habitantes.

Além disso, para entender que a linha defendida por estes e encarnada por Bergoglio foi a pior, basta considerar a própria Argentina desde que ele se tornou arcebispo de Buenos Aires e primata da Argentina: de 1999 a 2014 o número de seminaristas em todo aquele vasto país passou de 1.500 para 827. Uma catástrofe espiritual.

Em vez disso, as vocações e os cristãos (cresceram 17.4%) no continente africano, aquele do cardeal Robert Sarah: de 2014 a 2015 houve um aumento de 19,4% dos católicos batizados, que passou de 186 a 222 milhões.

Não é por acaso que o episcopado africano se distinguiu no Sínodo da família pela crítica da revolução bergogliana: os bispos manifestaram-se contra qualquer abertura à homossexualidade e na comunhão para os divorciados e casados novamente. Além disso, o episcopado Africano opôs-se por anos à emigração em massa da África que preferivelmente Bergoglio sustenta.

Mas não são apenas estatísticas que mostram um orçamento de falência. Há algo muito sério que não se pode medir: é a confusão geral dos católicos diante do temível desvio doutrinal e pastoral do Vaticano de Bergoglio.

Eu escrevi dois livros sobre os desastres desse pontificado e não consigo resumir esse cataclismo em algumas linhas.

Na prática, o Papa argentino abandonou o caminho traçado por seus antecessores e fez sua a agenda Obama (sob cuja presidência ele subiu ao trono Pontifício). Estão aqui os pontos fundamentais desta agenda: promover a migração maciça, rendição incondicional da igreja em edições éticas, abraçando o Islão e o ecocatastropismo. (Teoria das Revoluções é uma teoria desenvolvida pelo naturalista Georges Cuvier (1769-1832)

A Igreja Bergogliana, passando da proclamação de Cristo, o único Salvador, para a política de "direitos humanos" da marca Obamiana "sobrepõe-se amplamente - observou Ernesto Galli della Loggia - para outras presenças organizacionais, ideais e políticos, que não têm nada a Ver com a sua tradição. Obviamente começando com as grandes agências internacionais como a ONU ou a FAO.

Além disso, Galli continua - para "membros leigos progressistas " e para a "presença pública esmagadora de algumas figuras muito ricas e influentes de" filantropos globalistas "- eu não sei mais do que chamá-los: como Soros ou Zuckerberg ou Bezos - agora subindo ao ranking de verdadeiros profetas de mídia: eles não são só estranhos, mas certamente hostis ao cristianismo católico ".

Esta homologação ao poder implica a necessidade Bergogliana de "bombardear" os católicos fiéis a Cristo diariamente como "fundamentalistas" (mesmo aniquilando famílias religiosas florescentes como os franciscanos da Imaculada Conceição). E, em seguida, indicar como exemplos para admirar personagens como Emma Bonino, Giorgio Napolitano e Marco Pannella.

No horizonte desta homologação com o poder mundano, outros fatos desconcertantes, como a quase canonização de Lutero (e o projeto de atacar a Missa católica) ou do Vaticano se render ao regime comunista chinês, com muitos cumprimentos aos católicos perseguidos e abandonados (como aqueles que são vítimas de regimes islâmicos).

Mesmo os mais zelosos Bergoglianos estão de acordo sobre o fracasso dos projetos de reforma de Bergoglio na Cúria.

Hoje a confusão Oltretevere é total e há também desânimo com os métodos despóticos que ele pratica. Mas mais grave ainda é a confusão espiritual no povo de Deus que se sente desorientado. Traído pelos pastores.

Mesmo entre os cardeais que o elegeram e o apoiaram, cresceu a perplexidade e o alarme, de modo que um desses, entre os mais importantes, em um choque vazado na mídia, chegou a elevar a voz: "nós o elegemos para reformar , para não destruir tudo! ".

Se assumirmos, como critério de julgamento, a fidelidade à Sagrada Escritura e ao Magistério constante da igreja, o dever primário de cada Pontífice, o de Bergoglio é provavelmente o papado mais desastroso da história bimilenar da igreja.

Antonio Socci

De "libero", 13 de março de 2018

Fonte:www.antoniosocci.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

 

Veja também...

Cinco anos depois do Pontificado de Francisco: A iniquidade dos inimigos de Cristo contra a Eucaristia (os lobos em pele de cordeiro dentro da Igreja)

Jornalista católico Antonio Socci: Francisco hoje é o Líder Mundial da Esquerda. Ele mesmo declarou que os comunistas pensam como cristãos

Emma Bonino, defensora da eutanásia e abortista, que declarou orgulhosamente ter feito mais de dez mil abortos ilegais, disse que Francisco é seu amigo. Qual a surpresa, visto que Francisco a chamou de "grande personalidade" da Itália

Depois do Presépio com um homem nu no Vaticano, e do mural erótico encomendado por um bispo, colocado numa Catedral italiana, agora: Um "Jesus" musculoso, se livrando de suas ataduras, no novo selo de Páscoa do Vaticano

Francisco abre as portas da Igreja à uma teologia estranha: Seu Consultor do Pontifício Conselho da Cultura, apreciador dos escritos da Irmã Maria Teresa Forcades, que promove a aceitação da homossexualidade e a união gay na Igreja

Padre James Martin, consultor do Vaticano nomeado por Francisco, em seu novo video, apresenta homossexuais "católicos" e casais do mesmo sexo, participando da Missa como algo normal na Igreja

Qual a surpresa de Bispos e Cardeais, levarem a Santíssima Mãe de Deus para dentro de um templo budista e ainda colocarem Nossa Senhora aos pés de Buda? Estes eclesiásticos apenas seguem uma inspiração maior, vinda de Francisco, é claro!!

Na Colômbia, durante uma missa, Francisco declarou o seguinte: Nas veias de Jesus corre sangue pagão (por gentileza católicos modernistas, que criticam artigos do site, enviem esclarecimentos sobre tal blasfêmia dita por um Papa)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne