Escorpiões invadem o centro da cidade de Campinas SP


24.03.2011 - O Centro é a região de Campinas que tem mais incidência de escorpiões. A presença dos aracnídeos ocorre em razão de os prédios e as redes de esgoto serem antigos. O que faz com que esse ambiente seja propício para a proliferação de baratas, que são os alimentos dos escorpiões, segundo o biológo do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alessandro Fluminhan.

A infestação foi comprovada por um ouvinte da Rádio Bandeirantes AM, que ontem denunciou ter ido até o Centro de Saúde localizado na rua Barão de Jaguara e se deparou com três escorpiões - no pátio e nas salas de vacinação e de coleta. A coordenadoria da unidade de saúde confirmou a informação. "Já atendemos várias demandas desta unidade de saúde. O centro é a região em que recebemos mais reclamações", disse Fluminhan.

O CCZ, porém, não tem números sobre os animais peçonhentos. E o CCI(Centro de Controle de Intoxicação) da Unicamp, tem dados apenas de 2008. Das 862 pessoas picadas ou mordidas por animais peçonhentos e não peçonhentos, 250 casos referiam- se aos escorpiões.

O coordenador do CCI, Fábio Bucaretti, explicou que o escorpião esta completamente adaptado ao ambiente urbano. Além disso, utilizar venenos para exterminar os aracnídeos não resolvem.

A vendedora Mirela Siqueira de Barros, moradora do Centro, vive apavorada com os escorpiões. Com um bebê, ela evita colocálo no chão com medo de acidente. "Sempre que aparece um escorpião grande, aparecem uns cinco pequenos. Pedi uma dedetização no meu apartamento, mas outro dia abri a porta e um deles entrou correndo na sala. É uma coisa assustadora",disse.

Fonte: http://www.band.com.br/campinas

----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

Leia também...

Alerta dos biólogos: Escorpiões invadem as grandes cidades

Bahia: Escorpiões invadem casas em bairro de Feira de Santana

Escorpiões invadem berços de creche com 80 crianças no interior de SP

Distrito Federal: quantidade de escorpiões assusta Vigilância Ambiental

Invasão de cobras em grandes cidades próximas à Amazônia aumentou de forma significativa

Cobras venenosas ameaçam moradores do Maranhão

Será que as pragas bíblicas voltaram? A invasäo das cidades...


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne