Devido as altas temperaturas falta água em Porto Alegre e mais 12 municípios gaúchos


28.12.2013 -

n/d

Em algumas cidades, não há previsão de normalização do serviço

Além do sábado de sol e calor, moradores de pelo menos 12 municípios gaúchos tiveram que encarar também a falta de água.

De acordo com o Departamento de Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre, sete bairros da Capital enfrentam o problema: Serraria, Mário Quintana, Lomba do Pinheiro, Agronomia, Partenon, Morro Santana e Ponta Grossa. A previsão é que a situação seja normalizada até a madrugada.

Segundo a Corsan, o desabastecimento ocorre devido às altíssimas temperaturas registradas em conjunto com o consumo excessivo de água.

O clima também prejudica o próprio fornecimento de energia elétrica, prejudicando a distribuição de água. Desde sexta-feira, diversas cidades enfrentaram o problema.

n/d

Em Viamão, moradores bloquearam rua e queimaram pneus em protesto pela falta de água. O local liga a Estrada da Branquinha à Lomba do Pinheiro e está sem água desde o Natal.

Na tarde deste sábado, além de Porto Alegre, os seguintes municípios tiveram problemas no abastecimento:

Santana do Livramento, na Fronteira, quase metade da população não tem água.

Alvorada - Uma nova falta de energia elétrica no 1º recalque (Rio Gravataí) afeta o abastecimento em vários bairros da cidade. Ainda não há previsão para normalização.

Arroio do Sal - Conserto de rede afeta o abastecimento em toda a cidade. Normalização: 3h do dia 29/12.

Cachoeirinha - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento nos bairros: Vista Alegre, Anair, Nova Cachoeirinha, Fátima, Jardim do Bosque e Marechal Rondon. Normalização: durante a madrugada.

Candelária - Falta de energia elétrica afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a noite.

Capão do Leão - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a madrugada.

Eldorado do Sul - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a madrugada.

Guaíba - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros, Normalização: durante a madrugada.

Gravatai - Manobras na rede de abastecimento e baixa reservação devido ao alto consumo interrompe abastecimento em diversos pontos da cidade, principalmente parte alta. Normalização: 23h.

Morro Redondo - Falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água e 2º recalque afeta o abastecimento em toda a cidade. Ainda não há previsão para normalização.

Rainha do Mar - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em toda a cidade. Normalização: madrugada.

Viamão e Vila Santa Isabel - ma nova falta de energia elétrica no 1º recalque (Rio Gravataí) afeta o abastecimento em toda a cidade, com exceção do Centro. Ainda não há previsão para normalização.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

 

Leia também...

Intenso calor causa quedas e oscilações de energia em todo Estado do RS

Sensação de calor chega a quase 50ºC em Joinville, no Norte de SC

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Altas temperaturas e chuvas de gelo surpreendem países do hemisfério Norte

Estudo mostra que novembro de 2013 foi o mais quente em 134 anos

Nevou no Deserto: Raríssima Nevasca atinge o Egito e surpreende egípcios

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne