Confirmado: Queda de meteoro assusta população do Grande Recife e outros Estados


16.10.2014 -

n/d

Meteoro causou o clarão que iluminou o céu do Recife, durante a noite dessa quarta-feira (15), por volta das 22h. Câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) registraram o fenômeno. O corpo celeste provavelmente entrou em combustão quando entrou em contato com a pressão do ar na atmosfera e formou uma bola de fogo, denominada bólido. Segundo a Sociedade Astronômica do Recife (SAR), a explosão faz parte da "Chuva de Meteoros Orionídea", que tem início no dia 14 e termina no dia 29 deste mês.

VEJA A REPORTAGEM

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

O astrônomo Everaldo Faustino, da SAR, conta que os meteoros costumam cair todos os dias, mas não com essa magnitude de brilho. “A gente não sabe se ele chegou a cair no solo ou se veio fragmentado, se desintegrou. Não é comum cair em zonas urbanas, temos pouquíssimos relatos de terem caído em cima de casas ou pessoas. É provável que esse, se tiver caído, tenha sido no mar”, aponta o astrônomo. Ainda de acordo com Everaldo Faustino, não é comum a queda de um bólido, principalmente com o brilho do que foi registrado. (Fonte G1)

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21, 25)

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

 "O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Apocalipse 8)

"Porque eis que vem o dia, ardente como uma fornalha. E todos os soberbos, todos os que cometem o mal serão como a palha; este dia que vai vir os queimará - diz o Senhor dos exércitos - e nada ficará: nem raiz, nem ramos". (Malaquias 3, 19)

 

Veja também...

Gigantesca bola de fogo cruza cidades da Região Sudeste do Brasil

Arqueólogos e Astrônomos confirmam a Bíblia: A Cidade de Sodoma e sua Destruição

Astrônomos amadores brasileiros descobrem seis Asteróides que ameaçam a Terra

Grande bola de fogo se rompe sobre o interior de São Paulo

Rede de vigilância detecta novos meteoros sobre o interior de São Paulo

Gigantesca bola de fogo explode sobre o litoral de São Paulo

Objeto não identificado cai e causa forte terremoto na Argentina

Mais um? Asteroide de 3 metros atinge a atmosfera acima do oceano Atlântico

Bola de fogo explode acima do Centro-Oeste dos EUA

Enorme bola de fogo vista nos céus da Califórnia e no sul dos EUA

Meteorito cai no centro do Canadá e causa medo nas milhares de testemunhas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne