Colisão de Cometa com Marte em 2014: Terra poderá sofrer chuva de Asteróides


04.03.2013 -  Condenado estaria Marte? E a Terra Também ? 20 bilhões  de Megatons será a explosão possível em  marciana  diz Leonid Elenin, e  poderá  enviar para a Terra uma chuva de  Asteróides

 

Uma explosão equivalente a 20 bilhões de megatons de TNT ou cerca de 3,2 bilhões de bombas atômicas de Hiroshima pode atingir Marte no próximo ano mudando radicalmente o planeta vermelho e enviar milhões de bits de Marte atirando em direção à Terra.C/2013 A1 (Siding Spring) é um  cometa de nuvem de Oort descoberto em 03 de janeiro de 2013 por Robert McNaught H. no Observatório Siding Spring usando um telescópio Schmidt 0,5 metros (20 em) . Recolhendo  imagens do cometa pelo Catalina Sky Survey de 8 de dezembro de 2012 foram rapidamente encontrado. No momento da descoberta do cometa foi de 7,2 UA do Sol, localizado na constelação de Lepus.Há uma chance de que o cometa C/2013 A1 (Siding Spring) pode colidir com Marte em 19 de outubro de 2014, diz o astrônomo Leonid Elenin em Spaceobs. O Laboratório de Propulsão a Jato também calcula 19 outubro de 2014 como o dia em que o cometa vai passar mais perto de Marte. Os astrônomos ainda estão calculando e mudar os cálculos de como fechar o cometa gigante chegará a Marte e uma colisão não foi descartada ainda.

No observatório ISON-NM, novas medições astrométricas foram recebidas para este cometa. Com base nas medições existentes, mais precisos os elementos orbitais foram calculados. Os resultados do cálculo do segundo para o próximo programa abordagem que o cometa poderiam passar apenas 41,000 km (0,000276 ua) do centro do planeta, que é inferior a 37,000 km a partir da sua superfície!A massa de bola de neve-como o de gelo e poeira gastou bilhões de anos em órbita no congelador da Nuvem de Oort, uma nuvem esférica de cometas em torno do nosso sistema solar. Em algum momento, ele foi nocauteado da sua órbita e em um curso que traz para mais perto do Sol, mas não antes de passar perigosamente perto de Marte. Se ele não bater em Marte, ela vai passar por a órbita da Terra em 2015.Desde C/2013 A1 é um cometa hiperbólica e move-se numa órbita retrógrada, a sua velocidade em relação ao planeta será muito elevado, cerca de 56 km / s. Com a atual estimativa da magnitude absoluta do núcleo M2 = 10,3, o que pode indicar o diâmetro de 10-50 km, a energia de impacto pode atingir o equivalente a 2 x 10 ¹ escalonamento megatons º (20000000000)! Este tipo de evento pode deixar uma cratera de 500 km de diâmetro e 2 km de profundidade. Tal evento seria ofuscar até mesmo o famoso bombardeio de Júpiter pela desintegração do cometa Shoemaker-Levy 9 em Julho de 1994, que segundo algumas estimativas originalmente era 15 km de diâmetro. A energia do impacto é estimado em 20000 milhões megatons que é mais que uma ordem de magnitude maior do que a maior Comet Shoemaker que atingiu Júpiter. Cometa C/2013 A1 é quase 34 vezes maior do que o maior cometa que atingiu Júpiter (Shoemaker 9) - a maior das quais foi de 9,3 quilômetros de diâmetro e criou uma nuvem maior do que a própria Terra.

Alguns acreditam que uma explosão megaton 20 bilhões de 1 até 50 km de largura  criaria uma cratera de mais de 1000 km de diâmetro e jogar fora milhões de rochas de centímetros de diâmetro a centenas de metros de diâmetro no espaço com velocidade suficiente para escapar da gravidade de Marte e, possivelmente, alguns destes 'Asteróides marcianos' poderia transformar a Terra em alvo.

n/d

Os cientistas dizem que o asteróide  tem seis milhas de largura que atingiu Chixilub, México 65 milhões de  anos atrás criando  uma cratera de 180 milhas e, possivelmente, dizimou os dinossauros. O diâmetro de uma cratera de impacto seria aproximadamente 10 vezes o diâmetro do núcleo do cometa. Terra estaria no caminho de um enxame enorme de asteróide de Marte como ele dirige longe de Marte em múltiplas direções e eles atingem a Terra 6 a 7 meses depois de Marte ser  atingido.Se colide  o cometa Siding Spring com Marte a luz da explosão seria visível para nós em Eartht mesmo durante o dia, seria tão brilhante quanto uma supernova.Veja o Jet Propulsion Laboratory Widget para calcular a órbita de C/2013 A1. Estas telas abaixo são do Database Browser JPL-Corpo pequeno mostrando o caminho e localização de C/2013 A1.

Uma colisão com C/2013 A1 pode resultar em uma transformação radical de Marte, disse Robert Matson, um engenheiro aeroespacial e especialista em meteoros que trabalhou com membros do Grupo de Fireball finlandês de Trabalho da Associação Astronômica Ursa, de acordo com a notícia espaço UniverseToday.com site.O impacto poderia levantar poeira suficiente e liberar dióxido de carbono congelado o suficiente para mudar radicalmente a atmosfera de Marte, Matson, em comentários enviados por email em 28 de fevereiro. O golpe poderia ou aumentar o efeito estufa, resultando em uma espessa atmosfera, ou temperatura da superfície em  causa em Marte a cair porque a poeira que obscurece o Sol, Matson disse. O cometa também poderá desencadear atividade vulcânica no local do impacto, de acordo com Matson. Mesmo C/2013 A1 perde Marte, o planeta vai certamente passar por seu coma, ou envelope gasoso, que é de 100.000 quilômetros (62.000 milhas) de diâmetro, Elenin escreveu no site ISON-NM . Uma sonda da NASA, Maven, está programada para lançamento em órbita de Marte, em setembro de 2014. Isto irá permitir que a NASA passe a acompanhar de perto a trajetória do cometa.Elenin diz, "considerando o tamanho do estado de coma, que deve ser superior a 100,000 km perto do periélio de sua órbita, pode-se dizer com 100% de certeza de que o planeta vai passar através do envelope gasoso do cometa C/2013 A1. Tendo um atmosfera muito tênue, a superfície do planeta vermelho estará sujeita a bombardeios intensivos por micropartículas que, entre outras coisas, podem causar mau funcionamento das sondas espaciais atualmente lá. "Observações continuar, e será interrompido apenas no final da primavera devido ao alongamento pequeno do cometa. No segundo semestre de observações  no verão será retomada e vamos continuar a especificar os parametros da abordagem perto do cometa C/2013 A1 (Siding Spring) e Marte - Veja mais em:. Http://spaceobs.org/en / tag/c2013-a1-siding-spring / # sthash.d9cT6zNV.dpuf

Fonte: Blog Um Novo Despertar

=================================

Nota final de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

AVISO FINAL DO JUSTO JUIZ, SENHOR DOS EXÉRCITOS, do DEUS três vezes SANTO!

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.
Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum". (Pr 1, 24 - 33)

Leia também...

O Beato Francisco Palau e a libertação de Satanás anunciada no Apocalipse

Cometa Ison poderá ter brilho de Lua cheia, diz astrônomo

Aconteceu: cometa colide contra a Terra acima da Califórnia, EUA

Asteroides são cada vez mais ameaçadores, alerta cientista russo

Outra? Bola de Fogo corta o céu de Piçarras, no Litoral Norte de SC

Mais Outra? Bola de fogo também é vista no céu da Grande Vitória ES

Mais uma? Uma luminosa bola de fogo foi avistada nos céus do sul da Itália

Estados Unidos: Bola de fogo é vista no céu da Califórnia

Foram relatadas bolas de fogo em Cuba, Canadá, Bélgica, Holanda, Alemanha, Japão

Meteoritos deixam centenas de feridos e provocam pânico na Rússia

Meteorito na Russia: Foi imagem de filme sobre o fim do mundo, diz testemunha

Mais um: Meteoro explode sobre uma vila no interior de Cuba

Asteróides: Nunca na Terra o ser humano se sentiu tão ameaçado como hoje

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site: A Grande Escuridão

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne