Asteroide de mais de 10 mil toneladas passou raspando a Terra


30.09.2013 -

n/d

O sistema russo de observações Master detectou a passagem de um asteroide de 15 metros de diâmetro a somente 11 mil quilômetros do nosso planeta no último domingo. De acordo com Vladimir Lipunov, professor da Universidade Lomonosov, o tamanho desta rocha é semelhante ao meteorito que caiu perto da cidade de Chelyabinsk, na Rússia, em fevereiro deste ano, que media aproximadamente 17 metros de diâmetro e pesava mais de 10 mil toneladas.

"Nós descobrimos este objeto no espaço depois da órbita da Lua, se movendo em direção à Terra. A distância entre ele e o nosso planeta era relativamente pequena, em torno de 11 mil quilômetros", informou a agência Lipunov Itar-Tass. A localização do asteroide foi possível por causa do sistema robótico Master, que foi construído pela Universidade de Lomonosov para observações astronômicas.

No último dia 15 de fevereiro, um asteroide passou a 27.700 quilômetros da superfície da Terra, a passagem mais próxima de um objeto deste tipo que já foi registrado até então. Esta distância chega a ser menor do que a de alguns satélites que orbitam a Terra, a aproximadamente 36 mil quilômetros da superfície.

"Um dos fatos que chamam a atenção para estas rochas espaciais é que elas são consideradas quimicamente primitivas. São formadas por silicatos e compostos de carbono e têm origem a partir de asteroides que não foram submetidos a processos de diferenciação e fusão, fenômeno que pode ser observado em asteroides maiores", disse Javier Licandro, pesquisador do Instituto de Astrofísica das Canárias (IAC).

"Se considerarmos que esses objetos podem colidir com a Terra, este tipo de informação sobre os asteroides é fundamental para que possamos desenvolver mecanismos de defesa para desviar ou destruir rochas potencialmente perigosas para o nosso planeta", esclareceu Licandro.

Fonte: Notícias Canal History

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

 "O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

 

Leia também...

Cientista afirma que bombardeio de cometas pode ter destruído Sodoma e Gomorra

Sinal dos Tempos: Meteorito preocupa moradores de cidade pernambucana

Renomados cientistas se reúnem para tentar impedir o fim do mundo

Gigantesca bola de fogo cruza o céu dos EUA a 90 mil km/h

Astrônomos Espanhóis: Terra está ameaçada por grupo de Asteróides

Descoberto cemitério de cometas que podem voltar à vida a qualquer momento

Colisão de Cometa com Marte em 2014: Terra poderá sofrer chuva de Asteróides

Aconteceu: cometa colide contra a Terra acima da Califórnia, EUA

Bola de fogo cruza diversas cidades da região Sudeste do Brasil

Bola de fogo corta o céu do Acre, seguido de estrondo e tremor de terra

Asteróides: Nunca na Terra o ser humano se sentiu tão ameaçado como hoje

O Beato Francisco Palau e a libertação de Satanás anunciada no Apocalipse

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site: A Grande Escuridão

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne