Sensação térmica chega a 50°C no Rio, ativando até alarme contra incêndio em Shopping


03.01.2014-

n/d

O Rio teve uma manhã de sexta-feira (3) marcada por um calor de rachar. De acordo com o Centro de Operações Rio, a sensação térmica entre 11h e 12 chegou a 50°C. Os termômetros registraram 39°C neste período, segundo medições feitas pela estação da Aeronáutica no aeroporto, em Jacarepaguá, Zona Oeste.

Nesta manhã, turistas brasileiros e estrangeiros que vieram passar o Réveillon no Rio e deram uma esticadinha disseram que aprovam o calor, mas, apesar da beleza das paisagens cariocas, eles garantem que estão com dificuldade para dormir.

n/d

"Sou de Mato Grosso do Sul e estou no Rio há uma semana. Estou adorando essas praias lindas, esse calor e o acolhimento do povo carioca, mas à noite não corre um vento e nem o ar-condicionado dá vazão", disse o estudante Danilo Duncan, de 22 anos.

A mesma opinião tem a jornalista paulista Terciane Alves. Ela chegou ao Rio às 6h desta sexta. "De manhã eu até consigo aguentar esse calor, mas quando chega o fim da tarde as coisas ficam mais complicadas. Eu sou muito branquinha, então tenho que passar filtro solar 60 para ter uma boa noite de sono", contou.

n/d

A italiana Ada Bondanza retorna ao seu país de origem no sábado (4) após ficar 12 dias no Brasil. Bem mais vermelha, como ela mesmo disse. "Eu cheguei aqui vermelha como uma boa italiana e agora vou sair muito mais. Durante o período que fiquei no Rio, dormi todos os dias com ar-condicionado no máximo."

Calor aciona dispositivo contra incêndio no Shopping Leblon, no Rio.

Pessoas que circulavam na tarde desta sexta-feira (3) pelo Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, foram surpreendidas por um jato d’água de um dispositivo contra incêndio em um dos corredores do primeiro piso. Segundo o shopping, o incidente foi causado por causa das altas temperaturas registradas na cidade nesta sexta

Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Calor Intenso: Idosos sofrem com altas temperaturas em São Paulo

Calor Intenso: Abastecimento de água comprometido em cidades do litoral catarinense

Calor recorde: Buenos Aires decreta emergência em meio a apagões e falta de água

Devido as altas temperaturas falta água em Porto Alegre e mais 12 municípios

Intenso calor causa quedas e oscilações de energia em todo Estado do RS

Sensação de calor chega a quase 50ºC em Joinville, no Norte de SC

Altas temperaturas e chuvas de gelo surpreendem países do hemisfério Norte

Estudo mostra que novembro de 2013 foi o mais quente em 134 anos

Nevou no Deserto: Raríssima Nevasca atinge o Egito e surpreende egípcios

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne