Apresentado em Roma o Dicionário das Aparições de Maria


15.12.2010 - As aparições de Maria, as mensagens, a interpretação dos videntes são acontecimentos que atravessam toda a história do Cristianismo.

Especialmente no campo do discernimento e do significado das aparições, a Igreja católica se interroga há muito tempo.

Por que Maria aparece aos homens? Qual é o sentido e o motivo destas aparições? Como se distinguem as verdadeiras aparições das sugestões? Por que os reconhecimentos da Igreja são menores que o número das aparições? Como se explica a popularidade destes fenômenos?

Para responder a estas e a muitas outras perguntas, Dom René Laurentin, considerado um dos principais especialistas mundiais sobre o tema, junto com reconhecidos colaboradores, escreveu e publicou Dizionario delle Apparizioni della Vergine Maria [Dicionário das Aparições da Virgem Maria, n.d.t.] (edições Art -http://www.edizioniart.it/).

A edição italiana do Dicionário foi enriquecida e atualizada com mais de cem vozes desde a publicação da edição original francesa de 1997.

Trata-se de uma obra única e extraordinária, na qual se recolhem e analisam 2.567 aparições.

Durante a apresentação celebrada em Roma, próximo à Praça de São Pedro, Dom Laurentin afirmou: “Não sou eu quem escolheu as aparições, mas foram elas que escolheram através da voz dos bispos”.

O conhecido teólogo explicou que, já em 1952, o bispo de Lourdes, Dom Pierre Marie Théas, pediu-lhe que estudasse as aparições.

O mesmo lhe pediram depois Dom Ghillem, para as aparições de Pontmain, o reitor de Fátima para as aparições de Portugal, e da Rue de Bac, de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

O volume, de 1200 páginas, está dividido em três partes: a primeira é uma introdução geral que explica o fenômeno das aparições sob um perfil interdisciplinar; a segunda recolhe 1900 testemunhos sobre lugares e pessoas, objeto das aparições da Virgem Maria até 1966. A terceira parte do volume contém mais de 600 testemunhos de lugares e pessoas objeto de aparições (reconhecidas ou não) desde 1966 até nossos dias.

Fonte: www.zenit.org

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Apariçöes de Nossa Senhora: A Advertência de Akita

(também serve aos religiosos)

Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.

A mensagem de Akita, reconhecida pelo Bispo John Ito, é uma continuação do que fora revelado em Fátima. O castigo ameaçado é verdadeiramente terrível - muito pior que a possibilidade de aniquilação de várias nações profetizada em Fátima. Akita é absolutamente consistente com profecias da Escritura e de outros avisos feitos pela Virgem.

A primeira mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa em 6 de junho de 1973, era um chamado à oração e a sacrifícios para a glória do Pai e salvação de almas. A segunda mensagem, 3 de agosto de 1973, era para oração, penitência e sacrifícios corajosos para atenuar a ira do Pai diante da iniqüidade dos homens.

O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.

(para confirmar tal profecia leia o seguinte:

Papa nomeia novo bispo na Espanha e clero da diocese se revolta

Mons. Ranjith: A situação da fé na presença real da Eucaristia é bastante preocupante

Cardeal Martini pede reforma da Igreja Católica e elogia Lutero

Bispo proíbe Padre de Celebrar Missa montado em cavalo

No canal da Arquidiocese de Belo Horizonte o Pe. José Candido defende o aborto

Padres caem em tentação e roubam US$ 8,5 milhões de igreja

Livre de punição padre deputado a favor do uso de preservativo e contra o celibato, diz ter renascido

França: Altar da igreja de La Madeleine vira festa profana do candomblé.

Uma festa com todas as cores e sons do candomblé dentro de uma igreja católica.

Bahia: Pela primeira vez em 254 anos um Padre vai participar da Lavagem do Bonfim

Centenário da Umbanda: Padre recebe Troféu Cabloco das Sete Encruzilhadas

Tristeza pelos atos de vandalismo em Fátima

Homem é preso por destruir imagem de Cristo pregado na Cruz.

Igreja reage contra profanação em Pernambuco, espalharam as hóstias consagradas pelo chão

Imagem de Nossa Senhora é depredada no Rio Grande do Sul

Capela construída em 1835 no RS, tem 17 imagens destruídas por vândalos

Vândalos destroem imagem da Virgem Maria em igreja de Teresina

Grupo denominado anti-Cristo invade igreja e destrói imagens sacras em Alagoas

Homem profana e destrói igreja católica em São Paulo

Curitiba PR: Homem invade igreja e destrói imagens de Santos, na Catedral de São José dos Pinhais

Valiosa Cruz bizantina roubada de catedral na Bélgica

Sacrilégio: Desconhecidos roubam hóstias consagradas de igreja mexicana

Sacrilégio: Roubam Sacrário com hóstias consagradas em paróquia venezuelana

Delinqüentes roubam sacrário de catedral no sul do Peru

Sacrilégio: roubam coração incorrupto de Frei Mamerto Esquiú, na Argentina

Criminosos fazem padre refém e roubam R$ 5 mil de igreja no interior de SP

Ladrões assistem à missa antes de assaltar igreja

Rio de Janeiro: criminosos assaltam e incendeiam igreja no subúrbio

Homens são presos depois de assaltar igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Alegre RS

São Paulo: Padre diz que capela no ABC foi invadida 17 vezes em uma semana

Igreja histórica tem altar, pia e pedestal furtados

Bispo argentino visita templo profanado e alenta a reparação espiritual

Denunciam atentado contra santuário Schoenstatt na Argentina

"O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".

Na carta pastoral do bispo John Ito aprovando os eventos de Akita como sobrenaturais, manifestou: " Depois das investigações conduzidas até o presente dia, é inegável o caráter sobrenatural de uma série de eventos inexplicáveis relativos à imagem da Virgem venerada em Akita (Diocese de Niigata). Por conseguinte eu autorizo que toda a diocese a mim confiada venere a Mãe Santa de Akita ".

Os eventos de Akita foram confirmados por milagres, sendo que dois são citados pelo Bispo em sua carta pastoral, um deles fora justamente a cura instantânea da irmã Agnes Sassagawa, que há muito padecia doente, já tendo sido submetida a mais de 20 cirurgias e estava praticamente surda. Enquanto a advertência dada por Nossa Senhora a Akita é terrível, a mensagem, como as considerações feitas pelo Bispo, é basicamente uma repetição da Mensagem de Fátima. Nossa Senhora acentuou a importância de rezar o Rosário, e acima de tudo confiar que Deus pode a cada dia mudar o curso das coisas. . . em qualquer sofrimento. . . oferecer em reparação de tantos pecados cometidos neste momento pelo mundo. Nossa Senhora especialmente implorou orações pelos bispos, padres, e religioso, e para reparação diante do Santíssimo Sacramento. Nossa Senhora disse: " Eu preveni a vinda de calamidades e ofereci ao Pai, junto com todas as almas dos mártires que O consolam, os sofrimentos suportados pelo meu Filho na Cruz, pelo seu sangue e pela sua Amorosa Alma. Oração, penitência, e sacrifícios corajosos podem diminuir a ira e a tristeza do Pai ".

Para pequena comunidade religiosa onde Nossa Senhora deu as mensagens, aconselhou Ela: " vivei a pobreza, santificai-vos e rezai em reparação pela ingratidão e pelas ofensas a Deus por parte de todos os homens ".

As aparições da Virgem em Akita foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje. Em Anguera a Virgem igualmente nos chama à conversão imediata pois o tempo é curto, nos chama à vida de oração e submissão amorosa à vontade de Deus, mas igualmente nos avisa: "O mundo caminha para um grande abismo, se os homens não se converterem virá sobre o mundo um grande castigo".

Em junho de 1988, o Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e mensagens de Akita como confiáveis e dignos de fé.

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne